Snoop Dogg conta como Master P salvou sua vida após treta com Suge Knight e a Death Row
Embora tenha feito história com a Death Row Records, e até seja grato ao apoio que recebeu do Suge Knight, Snoop Dogg encerrou seu vínculo de com ele de forma tensa. Travando uma treta com Suge, ele conseguiu deixar a gravadora no final dos anos 90 após assinar com o rótulo No Limit Records do Master P.
Tendo já dito em águas passadas que Master P literalmente salvou sua pele, Snoop continua expressando gratidão pelo suporte que recebeu do lendário magnata hip-hop de New Orleans em época difícil. Durante então nova entrevista no programa de rádio The Breakfast Club, o qual foi hoje (29) ao ar, o rapper da West Coast falou mais detalhadamente sobre o assunto.
“Você percebe que isso salvou minha vida?”, disse Snoop em determinado momento ao se lembrar de época em que era assinado com a No Limit, relatando: “Master P salvou minha vida. Eu ia lançar um álbum chamado ‘F*** Death Row’, e Mack 10 iria me dar 1 milhão de dólares para colocá-lo nas ruas”, o qual seria distribuído sob a Hoo-Bangin’ Records e Priority Records.
Lembrando de como se conectou com Master P, Snoop inicialmente disse: “eu subia lá [no escritório] para ver o Mack 10, e quando subia lá, eu tinha que passar pelo escritório da No Limit do Master P. Eu passei um dia lá e o Mystikal estava lá”, explicando que os dois tiveram uma conversa que acabou com uma sessão de gravação no estúdio. Tendo Mystikal como afiliado do seu rótulo, Master P foi até o local em que os artistas estavam no final do dia e perguntou quanto Snoop queria pelo seu trabalho, que estava um pouco apertado financeiramente na época, e respondeu que apenas 1.500 dólares eram o suficiente.
“Eu fui lá no dia seguinte, Master P me assinou um cheque de 35 mil dólares. Então eu pensei: ‘oh droga, eu curto o estilo desse mano’. Ele me chamou no seu escritório e perguntou no que estava trabalhando, eu respondi que preparava um álbum chamado ‘F*** Death Row’ e disse que essa po### é pesada'”, relatou Snoop.
Tomando ciência da problemática situação contratual do artista da West Coast, Master P assinou um contrato especial com ele, trazendo-o junto com sua família para New Orleans, dizendo-o para escolher uma casa para morar na cidade. Snoop relembrou que nessa época sua casa e carros estavam todos em nome do Suge Knight.
Refletindo sobre a ideia de lançar um disco chamado “F*** Death Dow”, Snoop classificou esse plano como “estúpido”, e disse que poderia causar “destruição em massa”. “Obrigado Deus por Master P”, disse o músico na entrevista ao relembrar de toda essa situação caótica. Veja: