Família do Nipsey Hussle continua batalha na justiça contra afiliados dos Crips pelos direitos do slogan “The Marathon Continues” do rapper
Nipsey Hussle foi tragicamente morto há mais de 1 ano, vítima de homicídio de homem contra quem tinha desentendimento, e a família do rapper segue batalhando para preservar seu legado. Em maio do ano passado, Blacc Sam, irmão do rapper, entrou na justiça com pedido para registrar oficialmente o slogam The Maraton Continues do Nip como marca, sendo surpreendido ao descobrir que membros da gangue Crips representados pela empresa Crips LLC tinham feito a mesma coisa 20 dias antes dele.
Embora inicialmente não tenha mencionado a outra parte em ação, Blacc Sam teve advogados registrando oposição ao pedido da Crips LLC. Desde então, muita água rolou, e embora tenha garantido que não entraria em briga na justiça contra a família do Nipsey por direitos do slogan, a Crips LLC não largou bem osso da boca.
Embora não tenha combatido o pedido de oposição dos advogados de familiares do artista, o que fez a aplicação ser considerada abandonada após fim de prazo, a empresa ainda permanece silenciosamente com ação principal para registrar os direitos sobre o slogan The Maraton Continues, o qual planeja usar para “conduzir programas esportivos para juventude; reserva de shows; desenvolvimento de manuais educacionais para terceiros no campo da organização comunitária sobre prevenção e intervenção de gangues; direito de fazer programas de rádio ou televisão; entretenimento sob a forma de competições de boxe; serviços de entretenimento sob a forma programas de televisão baseados em fatos reais; criação, produção, distribuição e pós-produção de documentários e filmes”.
É válido deixar claro que Nipsey Hussle é um conhecido membro da gangue Crips, embora não seja claro o seu grau de relação com os responsáveis por processo de registro de marca.