Justin Bieber responde acusação do 6ix9ine de fraude na Billboard

Por: Bruno Guerra

Ao longo dos últimos dias, 6ix9ine vem acusando Ariana Grande e a Billboard de desonestamente inflarem os números do single “Stuck With U” da cantora com Justin Bieber para barrarem uma possível estreia da sua grande música de retorno “GOOBA” no topo da parada Hot 100. Nessa segunda-feira (18), Tekashi gerou enorme controvérsia ao dizer que “hits número #1” poderiam ser comprados no chart em vídeo polêmico, fazendo séria denúncia contra a Billboard, podendo você entendê-la melhor clicando aqui.

Em atualização do Hot 100 então nessa segunda-feira, “Stuck with U” acabou conseguindo estrar na primeira posição, enquanto “GOOBA” do 69 apareceu em #3. Após então Ariana celebrar grande debut do som em post na internet, onde se pronunciou sobre toda essa confusão, e também ser respondida por 6ix9ine, o Justin Bieber, co-autor de “Stuck with U” não mencionado diretamente pelo rapper de NYC durante suas denúncias, se manifestou.

Em post no Instagram Stories, o popstar afirmou :”ele fala que os streams dele não estão contando direito. Sim, eles contam, mas ele está contando os streams globais, e essa parada musical é de um país, então apenas streams dos U.S.A contam. As 60 mil unidades [que você falou] surgiram de última hora porque não quisemos divulgar até o final da contagem. Isso se chama estratégia. Ele disse que 30 mil cópias do single foram compradas com apenas 6 cartões de crédito, mas é mentira. As regras são claras: apenas um cartão de crédito pode comprar no máximo 4 cópias. Qualquer coisa além disso não é computada. A empresa de auditoria Nielsen checou isso e constatou que todas nossas vendas são legítimas porque nossos fãs são incríveis e compraram nosso som. Não descredite nossa base de fãs com informações falsas. Esse é meu som com Ariana Grande, e eu estou honrado em trabalhar com ela para ajudar a arrecadar dinheiro para uma boa causa [os lucros da música serão usados para pagar bolsas de estudo para filhos de profissionais que estão atuando na linha de frente contra o coronavírus]. Se você disser o nome dela [Ariana], certifique-se de dizer o meu também, porque é nosso som”.

Veja:

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile