Ariana Grande responde acusação do 6ix9ine de supostamente fraudar o chart da Billboard
Após tensa prisão em 2018, 6ix9ine fez seu grande retorno à cena na sexta-feira retrasada (8) com o lançamento do single “GOOBA”. Quebrando recordes de visualizações no Youtube, a canção vem fazendo um enorme barulho na cena hip-hop.
Ao longo dos últimos dias, Tekashi esteve fazendo denúncias, afirmando que poderia estar sendo vítima de uma trapaça nos charts da Billboard com a música. Na sexta-feira passada (15), ele então gerou controvérsia ao acusar a revista e Ariana Grande de manipularem estatísticas comerciais de forma desonesta para barrá-lo, e colocarem o single “Stuck With U” da cantora com Justin Bieber no topo do Hot 100, como você pode entender melhor clicando aqui.
Poucos minutos antes da divulgação da atualização dessa rodada da parada, 6ix9ine causou ainda mais polêmica ao divulgar vídeo acusando a revista e Ariana de agirem de forma desonesta para que “Stuck With U” alcançasse o primeiro lugar do Hot 100, afirmando que hits número #1 na parada poderiam ser comprados, e fazendo questionamentos. (Entenda melhor essa situação clicando aqui)
Diante então desse cenário de controvérsia, Ariana Grande decidiu responder Tekashi. Sem mencionar o nome do rapper em post de celebração sobre o sucesso de “Stuck With U”, o qual terá lucros usados para pagar bolsas de estudo para filhos de profissionais que estão atuando na linha de frente no combate contra o coronavírus, a cantora declarou: “obrigado a todos que apoiaram essa música, essa causa e fizeram isso acontecer. Nós amamos muito vocês. Há muito o que celebrar hoje. No entanto, eu gostaria de dizer algumas coisas. Quem me conhece ou me segue há algum tempo sabe que os números não são a força que me guiam em nada do que faço. Eu sou grata por cantar. Grata por ter pessoas que me ouvem. Grata por estar aqui. Eu não tive uma canção número #1 nos primeiros 5 anos da minha carreira, e isso não me perturbou, porque do fundo do meu coração, a música é tudo para mim. Meus fãs são tudo para mim. Eu juro que não poderia pedir qualquer outra po## de coisa. Então, com essa comemoração de hoje, eu gostaria de falar algumas coisas que normalmente não costumo (eu não dedico minha energia ao drama ou acusações estranhas, mas isso foi longe de mais)… meus fãs compraram o som. Os fãs do JUSTIN compraram o som. NOSSOS FÃS compraram o som (nada mais do que 4 cópias cada, COMO SÃO AS REGRAS). Eles são fechamento até a morte, e eu agradeço a Deus todos os dias por tê-los em minha vida. Não apenas por quando eles lutam para vencermos (mesmo quando eu peço para que não se envolvam em coisas, como fiz essa semana), mas porque eles são algumas das melhores pessoas que conheço. Vendas contam mais do que streams. Você não pode descreditar isso por mais duro que tente. Para qualquer pessoa que esteja descontente com sua colocação no chart essa semana ou quem gasta seu tempo torturando seu cérebro pensando em todas as maneiras possíveis para descreditar mulheres que trabalham duro (*e somente mulheres por algum motivo*….), eu peço para pegar um tempo para ser mais humilde. Seja grato por até mesmo estar aqui. Por ter pessoas querem te ouvi-lo. É uma posição abençoada para se estar. Eu tenho um monte de ‘quase números #1’ na minha carreira, e eu nunca reclamei porque eu ME SINTO GRAÇA POR ESTAR AQUI. POR QUERER SER OUVIDA … e você deveria se sentir assim também. Parabéns a todos talentosos colegas no top 10 dessa semana, até mesmo o número 3 [6ix9ine] E obrigado Billboard por essa honra, e obrigado a todos que ajudaram uma causa muito importante nessa semana. Amo muito vocês”.
* E somente mulheres por algum motivo: essa frase que deixamos em vermelho e entre asteriscos parece ser um questionamento ao fato do 6ix9ine ter mencionado apenas Ariana em acusações, e não Justin Bieber, que é co-autor de “Stuck with U”.
Enfim, o que vocês acham da situação?