Rap Internacional

6ix9ine divulga vídeo acusando Ariana Grande de manipular vendas e cobra explicação da Billboard


De volta às ruas, 6ix9ine vem fazendo enorme barulho com seu novo single “GOOBA”, o qual vem apresentando uma performance comercial insana em plataformas de streaming. Tendo som batalhando pelo topo do Hot 100 da Billboard, o artista parece estar realmente fazendo vista grossa sobre seu objetivo.

Pedindo apoio de fãs no impulsionamento da música, Tekashi disse em algumas publicações feitas nessa semana que estavam tentando roubá-lo no chart com técnicas de inflação de dados e manipulação. Realmente mostrando preocupação com o assunto, hoje (15) ele divulgou vídeo em que acusou Ariana Grande de usar táticas obscuras para conseguir o número #1 no Hot 100 por meio do single “Stuck with U” em parceria com Justin Bieber.

Mostrando em celular duas tabelas de dados preliminares que todas grandes gravadoras estadunidenses recebem da Billboard, onde aparecia na frente da Ariana Grande em projeção da próxima atualização do Hot 100, Tekashi falou que o novo single “Stuck with U” da cantora em parceria com Justin Bieber teve computadas mais de 60 mil unidades vendidas nos últimos momentos antes do fechamento de contagem de dados da parada, o que é totalmente fora de realidade.

“‘Stuck with U’ da Ariana Grande submeteu 60.000 cópias do nada, completamente do nada”, diz 6ix9ine em tom questionador em vídeo, o qual curiosamente não mencionou o nome do Justin Bieber, presente na música, em nenhum momento. Enquanto abordava a situação, o rapper expôs post da conta da Billboard no Twitter com milhões de seguidores sobre promoção para fãs comprarem cópias físicas limitada de “Stuck With U” com autógrafos do Justin e Ariana, implicando que essa não é uma atitude imparcial e responsável considerando a importância do trabalho que eles realizam.

“(…) [Se isso for real] eu ficarei realmente aborrecido, porque isso é para cada rapper, cada artista do mundo de cada gênero”, afirmou Tekashi em vídeo ao questionar legitimidade da contagem de dados da Billboard, o qual alegou que teve o dobro de streams com “GOOBA” nos últimos 7 dias do que qualquer música de outro artista. Por fim, 6ix9ine falou que grandes gravadoras estiveram colocando pressão na revista para auditoria em busca de melhores posições dos seus afiliados no Hot 100, mandando um recado: “então Billboard, o mundo está assistindo e vendo. … se vocês fizerem isso com cada artista no mundo, como um artista pode trabalhar duro pelo número #1? Como?”

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!