6ix9ine acusa a Billboard de fraude: “você pode comprar hits número 1” e apresenta indícios de provas

Por: Bruno Guerra

De volta à cena hip-hop, 6ix9ine vem novamente se tornando um grande protagonista de controvérsias. Quebrando recordes de execuções com seu grande single de retorno “GOOBA”, lançado na sexta-feira retrasada (8), o rapper esteve ao longo dos últimos dias reclamando em redes sociais que poderia estar sendo vítima de trapaça com a música na atualização do Hot 100 da Billboard.

Na sexta-feira passada (15), Tekashi divulgou vídeo com uma séria denuncia acusando Ariana Grande e a Billboard de manipularem estatísticas para barrarem a estreia do seu single “GOOBA” no Hot 100 com “Stuck with U” (som da cantora com Justin Bieber), podendo você entender esse episódio com mais detalhes clicando aqui. O fato é que diante de todo esse polêmico cenário, hoje (18) 6ix9ine apareceu com uma denuncia ainda mais séria sobre a situação.

Em vídeo publicado no Instagram, pouco antes do anuncio da atualização do Hot 100, Tekashi acusou Ariana de comprar dezenas de milhares de cópias de “Stuck with U” usando apenas 6 cartões de crédito para inflar seus números no chart momentos antes do fim da contagem de dados semanal da parada.

Posteriormente, ele mostrou as estatísticas de streams do single “GOOBA” nos U.S.A, que em sua auditoria, tinha mais de 50 milhões de plays contados no território americano, dos quais quase 20 milhões não foram computados em tabela da Billboard enviada para grandes gravadoras. Além disso, o rapper questiona a contagem de pontos da rodada no chart, a qual aponta incoerências em dados mostrados no celular.

Dizendo que agora entende a razão de grandes nomes como JAY-Z e Nicki Minaj já terem enfrentados problemas semelhantes com a parada musical, o artista falou: “se liga, você pode comprar hits números #1 na Billboard. Tô deixando vocês cientes disso. A gente fez toda uma investigação e a melhor resposta deles foi: ‘não podemos divulgar essa informação’. Agora Billboard, explique para todos artistas trabalhando duro por aí e artistas estabilizados também, porque há muitos artistas estabilizados agora que não conseguem números #1 e não entendem o motivo (…)”.

Questionando situação em tom de indignação e deboche, Tekashi ainda falou: “não é justo com artistas que trabalham duro. Eu tenho o maior hit do momento”, mostrando os números impressionantes alcançados com “GOOBA”.

Na legenda da publicação, o músico ainda escreveu: “”A @Billboard FOI PEGA TRAPACEANDO. @BILLBOARD VOCÊ É UMA MENTIROSA E CORRUPTA. VOCÊ FOI PEGA TRAPACEANDO E O MUNDO SABERÁ DISSO”. A denúncia do Tekashi é realmente séria, e ela pode gerar uma enorme repercussão no cenário musical, levando em consideração a enorme importância do chart.

Até o momento, a Billboard ainda não se pronunciou sobre o assunto. A atualização oficial dessa rodada do Hot 100 deve ser divulgada ainda nessa tarde.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile