50 Cent fala sobre rappers que dizem ser de gangue em músicas de rap

Por: Bruno Guerra

Ao longo dos últimos anos, temos visto cada vez mais grandes casos de rappers indo presos e tendo letras de músicas sendo usadas contra eles no tribunal. Com uma grande experiência no submundo das ruas e cultura hip-hop, 50 Cent definitivamente é um artista que conhece bem a mecânica desse sistema, e ele resolveu falar sobre o assunto.

Compartilhando print screen de manchete de matéria sobre rappers que são presos e têm letras usadas contra eles nos tribunais, o que é algo controverso, levando em ponto a perspectiva da liberdade de manifestação artística, 50 declarou: “eu falei em 2003 na música ‘Heat’: ‘eu faço o que eu tenho que fazer / Eu não ligo se for pego / O promotor pode tocar essa po### de fita na corte / Eu te mato’ (Isso não é novo). Se você disser paradas loucas nos sons, ele vão usar. Se você está em uma gangue no som ? então você está em uma gangue quando a acusação chegar, mané. Lol”.

Com publicação e fatos, podemos entender que 50 destacou sempre assumir toda responsabilidade pelo que diz em músicas, e também advertiu gerações mais novas sobre o tema. Embora sempre tenha enaltecido sua “bagagem de rua” em raps, o general da G-Unit nunca se associou diretamente com nomes específicos de gangues reais em sons, que é algo bem mais complicado para artistas lidarem em casos nos tribunais norte-americanos do que materiais musicais de temática violenta/marginal.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile