Rap Internacional

50 Cent fala sobre rappers que dizem ser de gangue em músicas de rap


Ao longo dos últimos anos, temos visto cada vez mais grandes casos de rappers indo presos e tendo letras de músicas sendo usadas contra eles no tribunal. Com uma grande experiência no submundo das ruas e cultura hip-hop, 50 Cent definitivamente é um artista que conhece bem a mecânica desse sistema, e ele resolveu falar sobre o assunto.

Compartilhando print screen de manchete de matéria sobre rappers que são presos e têm letras usadas contra eles nos tribunais, o que é algo controverso, levando em ponto a perspectiva da liberdade de manifestação artística, 50 declarou: “eu falei em 2003 na música ‘Heat’: ‘eu faço o que eu tenho que fazer / Eu não ligo se for pego / O promotor pode tocar essa po### de fita na corte / Eu te mato’ (Isso não é novo). Se você disser paradas loucas nos sons, ele vão usar. Se você está em uma gangue no som ? então você está em uma gangue quando a acusação chegar, mané. Lol”.

Com publicação e fatos, podemos entender que 50 destacou sempre assumir toda responsabilidade pelo que diz em músicas, e também advertiu gerações mais novas sobre o tema. Embora sempre tenha enaltecido sua “bagagem de rua” em raps, o general da G-Unit nunca se associou diretamente com nomes específicos de gangues reais em sons, que é algo bem mais complicado para artistas lidarem em casos nos tribunais norte-americanos do que materiais musicais de temática violenta/marginal.

CEO/Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!