Rap Nacional

Fenômeno do funk carioca, MC Poze é detido suspeito de fazer apologia ao crime, segundo reportes


Fenômeno da nova geração do funk, conhecido por cantar sobre o estilo de vida que representa a realidade de muitos em comunidades cariocas, MC Poze vem acumulando milhões de visualizações em músicas espalhadas pela internet, conquistando uma enorme legião de fãs, e fazendo shows por todo o Brasil, arrastando multidões por onde passa. Apesar de todo esse sucesso, ele parece enfrentar uma situação tensa neste momento.

Segundo relato de múltiplos veículos de mídia, o artista carioca foi detido nessa madrugada (28) na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) sob suspeita de fazer apologia ao crime. O portal Hiper Notícias diz que após a autoridades locais receberem diversas denúncias de que na Boate Lord, onde o MC tinha show marcado, diversos menores estariam ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo drogas, a Polícia Militar, Polícia Civil e membros do Conselho Tutelar foram à casa noturna para averiguar informação.

Ao chegar no local, autoridades encontraram diversos adolescentes consumindo álcool e bebidas, o que não é permitido por lei. Os policiais iniciaram processo de abordagem e durante os trabalhos, Poze e um dos organizadores do evento, que tem 20 anos de idade, saíram do local e foram para um hotel na cidade.

No entanto, policiais da Força Tática seguiram busca até o estabelecimento e encontraram a dupla. Ao ser alvo de abordagem e questionamento, o MC disse ter consumido maconha antes da chegada da polícia e que um frasco de lança perfume era de sua posse. Ele e o organizador do evento foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para prestarem depoimentos.

Mantendo Poze em custódia, autoridades analisam a hipótese de que o evento tenha sido promovido por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT). Cerca de 40 menores também foram detidos no local e encaminhados para delegacia, onde aguardam a chegada de responsáveis para serem liberados.

Até o momento, maiores informações sob a situação do artista são desconhecidas, e prometemos manter o público atualizado com detalhes do caso na medida do possível.

* ATUALIZAÇÃO: Empresário do MC Poze confirma prisão do artista: “advogados estão trabalhando na terra e Deus lá em cima”

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!