Missy Elliot será a primeira rapper mulher a entrar no Hall da Fama dos Compositores
A 50ª edição do evento de indução acontecerá no dia 13 de junho no luxuoso hotel Marriott Marquis, localizado em Nova York. Junto a Missy, os artistas Dallas Austin, Tom T. Hall, John Prine, Jack Tempchin e Cat Stevens também terão seus nomes eternizados no Hall da Fama dos Compositores.
“A primeira coisa que você precisa saber é que é sobre música, a segunda coisa que você precisa saber é que é sobre música, e a terceira coisa que você precisa saber é que é sobre música. Isso é verdade agora mais do que nunca, e eu estou muito orgulhoso em reconhecer algum dos mais importantes compositores de todos os tempos no meu primeiro ano como presidente do conselho. A edição de 2019 dos induzidos representa a diversidade e união entre gêneros e sexos, destacando nossa missão em honrar os criadores de música que enriqueceram nossas vidas. Esse são compositores que em seu tempo literalmente transformaram a música e ajudaram a fazer o que está acontecendo hoje fosse possível”, declarou Nile Rodgers, atual presidente do Hall.
Em redes sociais, Missy comemorou feito, declarando: “Eu quero FELICITAR todos os INCRÍVEIS músicos que foram induzidos ao Hall da fama dos compositores em 2019, e também aqueles que foram indicados porque seus corpos de trabalho são INCRÍVEIS. EU SOU HUMILDEMENTE GRATA por agora ser incluída, e agradeço a todos vocês. #SHOF2019”. Neste verão, ela se tornará a segunda rapper no Hall da Fama, juntando-se ao Jay-Z, que entrou em 2017.
I want to CONGRATULATE all the AMAZING songwriters who have been inducted into the 2019 “Song Writers Hall of Fame???? also those who were nominated because their body of work is AMAZING?? I AM SO HUMBLY GRATEFUL to now be inducted also?? I ❤️you all? #SHOF2019 ✍? pic.twitter.com/6LRHFoeVz1
— Missy Elliott (@MissyElliott) January 12, 2019