A onda da COVID-19 vem abalando todo o mundo, e seus impactos também estão sendo sentidos na cultura hip-hop. Além de diversos artistas terem sofrido com complicações da doença, alguns notórios nomes da cena perderam a batalha contra ela.
No meio do ano, fomos notificados da morte do Fred The Godson em consequência do coronavírus, e agora uma lendária figura da West Coast deixou esse plano em consequência do mesmo problema. De acordo com múltiplos relatórios, Gangxta Ridd, cujo nome verdadeiro é Paul Devoux, faleceu de COVID-19.
Ele e seus irmãos deram vida ao grupo Boo-Yaa T.R.I.B.E., o qual usava a arte como uma forma de se conectar com aqueles que tiveram experiências difíceis semelhantes às deles. O coletivo já gravou com nomes como Ice-T, B-Real, Eminem e mais ao longo da trajetória.
Em redes sociais, Ice-T lamentou a notícia, declarando: “acordei com a terrível notícia. Meu amigo muito próximo Gangsta Rid da Tribo Boo-Yaa faleceu ontem de Covid… muito triste. Meu amor e condolências à sua família”.
Comentários: