Sem categoria

Tech N9ne processa a Strainge Entertainment


Strainge Entertainment, gravadora que Trippie Redd, 6ix9ine, e mais outros artistas fazem parte, virou alvo de processo do Tech N9ne. Incomodado com a grande similaridade de nomes e propostas entre esse e seu selo Strange Music com Travis O’Guin, o rapper está movendo ação contra ele.

“A gente gastou mais do que 17 anos construindo a Strange Music, literalmente desde o início. Trabalhamos com dificuldade para construir uma reputação credível e estelar. Então, estamos muito focados em proteger os nossos direitos de marca, que são muito valiosos para nós. Esse é o nosso homônimo. Você sempre tem que proteger sua marca, e simplesmente é o que estamos fazendo nesse ponto”, contou Tech à Billboard. Em um processo de 24 páginas aberto no tribunal do Kansas, a Strange Music alega que a Strainge Entertainment “violou sua propriedade intelectual adotando ilegalmente a marca Strainge, que é confusamente similar à Strange, tendo conexão em produtos e serviços idênticos na indústria da música”, o rótulo também alega que fãs estão ficando confusos com os nomes.

No processo, a Strange alega que a Strainge adotou o nome intencionalmente com intuito de tentar capitalizar sua notoriedade. Além de uma liminar para que a gravadora mude de nome permanentemente, o selo do Tech N9ne busca indenização por danos reais, custos legais, e honorários advocatícios.

A Strange ainda declara que a Caroline Records, principal distribuidora da Strainge, tenta trazê-la para seu lado há anos, mas sem sucesso. Elliot Grainge, filho do CEO Lucian Grainge da Universal Music Group, é o dono da Strainge.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!