
Notório duo do hip-hop underground internacional, o $UICIDEBOY$ sempre demonstrou grande admiração pela Three 6 Mafia, sampleando diversas músicas do grupo ao longo da sua trajetória. Chegando até mesmo a trabalhar com Juicy J, que anunciou que assinaria produção executiva de um dos seus discos, a dupla agora parece estar sofrendo um sério impasse com o pessoal da 36.
Segundo múltiplos relatórios, Juicy J e DJ Paul entraram com uma grande ação na justiça pedindo 6.45 milhões de dólares do $UICIDEBOY$, acusando-os de samplearam ilegalmente e roubarem 35 sons do catálogo da Three 6 Mafia. O processo diz que $uicideBoy$ alegadamente pegou ilegalmente partes de músicas como “Mafia N **** z”, “Smoked Out”, “Loced Out”, “Mask and Da Glock” e mais.
O documento do tribunal diz: “as canções infratoras dos réus acumularam milhões de streams no YouTube, Spotify, Soundcloud e Apple Music pelas quais eles receberam pagamentos de royalties.” DJ Paul e Juicy J estão buscando US$ 5.250.000 por danos compensatórios e “danos compensatórios e reais, incluindo lucros dos réus da violação, em um valor superior a $ 1.200.000”.
O $uicideboy $ respondeu à reclamação e negam que tenham “sampleado ilegalmente”, “roubado” ou “infringido direitos” das 35 canções gravações identificadas na ação. Eles também mantêm DJ Paul e Juicy J não detém 100% dos direitos autorais da maioria das músicas identificadas na denúncia.
O $uicideboy$ conheceu o DJ Paul em 2014 no House of Blues. O grupo alega que o DJ Paul se mostrou como um fã do seu trabalho, afirmando que eles estavam “trazendo de volta o som do Three 6 Mafia”.
DJ Paul queria que o grupo fizesse uma turnê com ele, mas eles recusaram sua oferta de 500 dólares por noite para realização de shows de abertura. Em 2017, o grupo também conheceu Juicy J, que também se dizia fã de $uicideboy$.
Comentários: