Rap Internacional

Fãs do Michael Jackson se revoltam com a MTV após emissora trocar nome de prêmio honrando ao cantor


Michael Jackson é um dos maiores artistas musicais da história da humanidade, sendo responsável por revolucionar a indústria fonográfica nos mais diferentes aspectos, e isso são apenas fatos. Entre inúmeras contribuições, ele foi creditado por salvar a MTV da falência nos anos 80 após mudar para sempre o modo como videoclipes são feitos, proporcionando verdadeiras obras de audiovisuais ao mundo.

Fato é que sua representação foi tão grande para a emissora, que em 1991, ela renomeou seu icônico prêmio de Video Vanguard Award na premiação VMA, atribuído a nomes com grande legado na música, para Michael Jackson Video Vanguard Award. No ano passado, a MTV cogitou extinguir o prêmio da sua cerimônia após a repercussão do controverso documentário Leaving Neverland, no qual algumas pessoas que conviveram com Michael acusaram ele de supostos casos de pedofilia.

Essas alegações de pedofilia nunca foram totalmente aceitas por fãs do artista, que sempre apontavam diversas incoerências em depoimentos de supostas vítimas, além de embasarem argumentação de defesa usando como base depoimentos de diversas outras pessoas que conviveram com Michael quando crianças, os quais alegavam sempre terem sido bem tratadas por ele.

Fato é que Michael inquestionavelmente fez muito pela MTV, e com a emissora decidindo trocar o nome do Michael Jackson Video Vanguard Award para Tricon Award na mais recente edição do VMA, que foi ao ar na noite passada (30), fãs do Rei do Pop não ficaram calados.

Em redes sociais, admiradores do cantor subiram a hashtag #MTVRacista como um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Entre milhares de comentários, muitos se lembraram do controverso discurso que ele fez em 2002 no VMA ao pegar um troféu e agradecer sobre um suposto prêmio de “Artista do Milênio”, o qual embora a emissora dissesse que fosse uma confusão, muitos fãs acreditam ter sido uma armação do canal para zombar dele em seu aniversário.

Além disso, fãs também se lembraram da vez em que Janet Jackson foi banida da Viacom, empresa que comanda a MTV, após ter seio exposto em polêmica performance com Justin Timberlake no intervalo do Super Bowl, onde ela teve que pedir desculpas.

Diversos comentários de boicote contra a MTV foram feitos após decisão do canal. Fato é que há tempos muitos acreditam que o cantor foi vítima de poderosos da indústria após bater de frente com eles no passado, como é o caso da sua treta com Tommy Mottola.

O que vocês acham disso?

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!