Batalhando para consolidar sua candidatura à presidência dos U.S.A, Kanye West já conseguiu se oficializar como candidato independente nos estados de Iowa, Arkansas, Colorado, Oklahoma e Vermont, mas ele também vem sofrendo alguns impasses.
Ao longo da sua luta política, ele teve candidatura independente invalidada em diversos estados pelo fato de muitas das assinaturas que ele coletou terem sido consideradas ilegítimas por Conselhos Eleitorais locais. Além disso, a imprensa reportou que Kanye estaria sendo ajudado pelo partido de Donald Trump para coletar assinaturas em pré-candidatura, o qual estaria interessado em tirar votos da população negra do seu opositor Joe Biden, levando também em consideração as chances quase nulas do Kanye de vencer eleição.
Dentro desse cenário, o Washigton Post agora relata que duas pessoas de Virginia foram até o Conselho Eleitoral do Estado para apresentar declarações juramentadas de que foram enganados para assinar documentos para tornar a candidatura independente do Kanye como oficial na regoão.
Um homem chamado Matthan Wilson relatou que estava se exercitando em certo dia quando três pessoas se aproximaram e perguntaram se ele queria ser um eleitor no estado. Por estar distraído, Matthan optou por assinar a petição e só soube algumas semanas depois que estava sendo usado para ajudar a campanha do Kanye.
“Estou tão envergonhado. Eu não quero ser um eleitor de Kanye West. Eu não quero votar em Kanye West. Eu só gosto de uma ou duas de suas canções dele”, disse o sujeito. Até o momento, não sabemos se essa alegação afetará o status do artista na Virgínia, embora isso não soe muito favorável.
Comentários: