O anuncio do Kanye West de candidatura à presidência dos U.S.A feito no início do mês de julho gerou grande tumulto na imprensa internacional. Lendária figura da cultura hip-hop, 50 Cent não vem comprando seu barulho.
Tendo criticado a ação do Kanye em recente entrevista com a Billboard, apontando ela apenas como manobra de distração em um momento importante dos U.S.A, o rapper de Nova York também esteve fazendo piadas com recentes declarações do Ye’.
Durante então nova entrevista com o pessoal da revista Variety, 50 voltou a falar do tema. Levando em consideração a recente polêmica de que associados do partido do Donald Trump estariam tentando alavancar a candidatura do Kanye para tirar votos da população negra do Joe Biden, que é seu principal rival em eleições, 50 teorizou acreditar que o atual presidente dos U.S.A pode estar usando o artista como um peão em seu tabuleiro para se reeleger.
“Você vê Kanye e as coisas que ele está fazendo e eu me pergunto, se Trump não for reeleito, ele irá para a prisão por tentar fraudar a eleição?”, declarou 50, levando em consideração os recentes relatos de que parcela considerável das assinaturas do Kanye para se oficializar como candidato em diferentes estados dos U.S.A foram apontadas como inválidas.
“Um dos pontos mais fracos do Trump seria o voto dos negros. Então, ter Kanye entrando na disputa, é porque quem vai votar nele provavelmente não vai votar em Trump… isso só cria barulho. Há uma tentativa de vencer a eleição apenas por ele estar nela, e não sei quem se beneficia com isso. Eu sei que isso não vai significar nada se Trump vencer novamente”.
Comentários: