Lenda da Black Music, Akon é um homem muito ligado às suas raízes africanas. Levantando fundo de investimento bilionário para construir uma mega cidade no continente africano inspirada na utópica Wakanda, além de sempre estar engajado em diversas ações sociais na região, ele definitivamente é apontado como um modelo por milhões de fãs e simpatizantes.
Em nova entrevista com Vlad TV, Akon então falou sobre um tema extremamente sensível envolvendo o povo negro, compartilhando uma linha de raciocínio fora do que costumamos ouvir por padrão. Enquanto Vlad o questionava por seus pensamentos sobre a escravidão, relembrando como europeus, judeus e até mesmo muitos negros tiveram todo um papel nesse processo, o hitmaker falou: “em Senegal, nós meio que superamos o pensamento da escravidão. Nem mesmo pensamos sobre isso”.
Refletindo então de forma mais profunda sobre o tópico, Akon disse: “eu acho que é a arte de deixar o passado e seguir em direção ao futuro. Eu acho que, nos Estados Unidos, eles têm esse estigma de não deixar o passado ir embora e culpar o passado em todos infortúnios ou decepções. Eu acho que, enquanto você se apegar a esse passado, há muito peso que você carregará consigo aonde quer que vá. É difícil ir adiante e se movimentar de forma veloz quando você tem um peso nas costas, você tem apenas que deixar ir”.
Ele prossegue dizendo que é improvável que o governo norte-americano tome medidas em busca de uma reparação história em benefício dos afro-americanos, observando que o país já demonstrou que esta é uma das suas menores preocupações. Além disso, Akon posteriormente disse que negros deveriam focar mais em constatar em todo poder e coisas incríveis que eles possuem neste momento em vez de se prender ao passado. Confira:
Comentários: