
Lançado em abril, o single “Vergonha da Mídia” do Salvador com participações do MC Ryan SP, Nog, MC Kevin e MC Lele JP rapidamente conquistou as periferias brasileiras, e se tornou em um dos maiores hits de rap nacional do ano.
Batendo mais de 43 milhões de visualizações com clipe oficial no Youtube em menos de 4 meses, o trabalho sofreu um duro golpe. Nessa noite de quinta-feira (6), a música veio a ser excluída da plataforma de Google junto com o canal do Salvador por motivo desconhecido.
Ao tentarem acessar o trabalho por link direto ou histórico, fãs agora se deparam com mensagem de alerta escrito: “este vídeo não está mais disponível porque quem o enviou fechou a conta do YouTube”.
No passado, Salvador já falou sobre tentativas de repressão que vinha sofrendo de autoridades/pessoas influentes por causa do material, onde em mensagem buscou trazer uma perspectiva diferente sobre jovens que vivem na marginalidade e periferias.

Apesar dessa exclusão, versões paralelas do material ainda circulam na internet, além de um áudio automático gerado dele no Youtube, que soma mais de 22,5 milhões de visualizações.
Comentários: