Lançado no final de 2005, o single “Check On It” da Beyoncé com participações do Slim Thug e Bun B causou um grande impacto na cultura hip-hop, alcançando o status de clássico. Quase então 15 anos após a divulgação do trabalho, uma história curiosa sobre ele veio à tona.
Em nova conversa no podcast The Nostalgia de Sama’an Ashrawi, Bun B revelou um curioso relato de um momento de ciúmes do JAY-Z que aconteceu nos bastidores da gravação desse vídeo musical, lembrando que o rapper e a cantora estavam engatinhando seu romance na época.
“Isso foi em Nova York, então nós estávamos no set filmando o clipe. E se você olhar para o vídeo, há muitas roupas minúsculas. Queenie também estava lá, então não é como se eu estivesse babando para outra mina, mas a gente estava tipo: ‘uou, isso é louco. Beyoncé está dançando de saia curta, biquíni e tal'”, relatou Bun B ao relembrar da gravação do clipe, dizendo que havia muitos homens solteiros no local.
Entrando então em uma perspectiva mais detalhista, o OG do Texas falou: “enquanto tudo isso estava acontecendo, eu acho que na hora da cena da cadeira, onde Beyoncé está com várias outras garotas, e todas elas vestem saias curtas e dançam sedutoramente na cadeira, tendo as pernas levantada na cadeira, que se você olhar o suficiente pode ver um pouco da coxa e talvez um pouco da bunda delas, JAY-Z ligou então para seus assistentes. Se eu tiver que adivinhar quem foi, acho que ele falou com a Angie, porque Angie sempre foi o braço direito da Beyoncé. Ele estava tipo: ‘ai, como que o clipe tá rolando, o que tá pegando? Há caras lá?’. Todos os caras com a gente eram apenas homens. Bem, com isso sendo dito. Havia outros homens lá, mas eles não eram héteros”.
Contextualizando o posicionamento do JAY-Z diante de situação, o rapper falou: “ele estava tipo: ‘pera aí, quanto homens tem aí?’. Ela falou que tinha tipo tipo uns 9 ou 10. Ele falou tipo: ‘onde eles estão agora?’, e a assistente: ‘bem, eles estão no palco sonoro vendo ela gravar o clipe’, ele: ‘o que ela está vestindo?’, e quando ela descreveu a roupa da Beyoncé, o JAY-Z falou: ‘aí, limpa a sala’, Então, eles imediatamente vieram até nós e chutaram a gente para nossos nossos camarins, e disseram para ficarmos lá até termos que filmar nossas partes. Não tivemos mais permissão para ver Beyoncé dançando”.
Depois de toda essa histórica maluca, Bun B contou que Beyoncé ainda falou com ele e Slim Thug para pedir perdão pela atitude do JAY-Z, declarando: “então, eu acho que Beyoncé ficou sabendo da ligação, e ela apareceu para pedir perdão, falando tipo: ‘sinto muito que vocês tenham saído da sala, mas JAY-Z não estava confortável’. E a gente falou tipo: ‘de boa, a gente entende perfeitamente, estamos felizes por estar aqui'”.
Comentários: