6ix9ine foi preso em novembro de 2018 junto com diversos ex-associados seus da Nine Trey Gangsta Bloods sob a lei R.I.C.O por diversas acusações relacionadas a crimes de atividades da gangue. Após então aceitar cooperar como testemunha do governo em caso contra a gangue para aliviar pena, o rapper recebeu sentença de 2 anos de prisão.
Em decorrência da pandemia do coronavírus, que teve sua cidade Nova York como epicentro, Tekashi pediu para ser liberado de penitenciária em regime domiciliar monitorado, temendo riscos de contrair COVID-19 por ter asma. Com pedido aprovado, o rapper foi liberado do xadrez no começo de abril sob regime domiciliar monitorado.
Desde então, 6ix9ine esteve gerando tumulto na cena hip-hop, fazendo barulho com grande single de retorno “GOOBA”. Geograficamente limitado, ele deve conseguir uma liberdade maior em breve.
Com grande soltura inicialmente prevista para acontecer no início de agosto, a namorada Jade do Tekashi deu uma interessante atualização sobre seu quadro legal. Ontem (3), a moça disse em publicação no Instagram que o fim do regime domiciliar monitorado que o artista cumpre deve acontecer dentro de 57 dias. Veja:
6ix9ine agora é obrigado a manter residência fixa em Nova York por conta do seu regime legal, a qual tem endereço mantido em sigilo por segurança, e com o fim da liberdade condicional, ele poderá se deslocar livremente pelos Estados Unidos. É interessante lembrar que o rapper tem um novo álbum oficial programado para ser lançado no início do mês de agosto.
Comentários: