Lenda da cultura negra, Jamie Foxx também usou o poder da sua voz para pedir por justiça nesse momento de tensão nos U.S.A, onde milhares de pessoas estão indo às ruas protestar por conta do recente caso do George Floyd, morto em decorrência de uma violenta ação policial em Minnesota, que é parte de todo um recorrente cenário de abuso de autoridades estadunidenses contra afro-americanos. No lado de fora da Prefeitura de San Francisco, o artista se uniu a uma multidão com mais de mil pessoas em ato, onde a convite do Amos C. Brown, fez um poderoso discurso sobre a situação enfrentada pela sua nação.
Quando pegou o microfone, Jamie fez citação a som que traz as linhas: “nenhuma arma forjada contra mim prosperará, não funcionará. Nenhuma arma forjada contra mim prosperará”. Se aprofundando então no tema central do protesto, ele veio a declarar: “temos que garantir que as mudanças ocorram quando se trata da brutalidade policial. Tem que haver um impedimento… Se esse homem [policial] pode sentar no pescoço dele [George] por tanto tempo e se sentir confortável com isso, quer dizer que ele não tem medo do que vai acontecer”.
Usando blusa com mensagem escrito: “ocupado deixando meus ancestrais orgulhosos”, o artista então afirmou: “temos que mudar a linguagem. Eles têm que se preocupar com a ideia de que podem ir a cadeia por isso, eles têm que nos respeitar. Eles têm que nos amar”, questionando: “como podemos ver isso como um assassinato e eles como um mal-entendido?”
Além desse ato em San Francisco, Jamie Foxx recentemente também esteve nas ruas em uma manifestação em Minneapolis.
Comentários: