Lendas hip-hop, que possuem uma relação de respeito e admiração mútua, Lil Wayne e Eminem tiveram uma interessante conversa na noite passada (8) no programa de Young Money Radio na estação Beats 1 da Apple. Abordando diversos tópicos, eles surpreenderam fãs ao revelarem um curioso macete que usam em seu processo criativo.
Ao conversar sobre como vinha buscando inspiração para ir ao estúdio nesse período de confinamento, Weezy falou: “eu tento ouvir músicas novas, e conseguir uma animação e ir [ao estúdio] matar algo, mas ainda tento sair do meu processo regular, e esse é meu processo natural de inspiração”, enquanto Em’ respondeu: “mesma coisa. Quando começamos é um quandro em branco. Nós pintamos toda essa parada até que estivesse cheia. Quando você faz tantas músicas sobre tudo, isso fica um pouco complicado”.
Demonstrando total compreensão pelo sentimento de “quadro cheio” ilustrado por Eminem, Lil Wayne então revelou que usa até mesmo o Google para garantir que não repita rimas do passado. “Se você for ver meu histórico no celular, meu histórico no Google, e digitar “L”, a primeira coisa que vai aparecer é ‘letras do Lil Wayne’. Eu literalmente tenho que ir no Google para ter certeza que não disse algo antes”, afirmou o autor do álbum Tha Carter V, enquanto Shady complementou: “ah meu Deus! Sim, eu juro por Deus, eu também faço isso”.
Com ambos contemplando esse método com bom humor, Eminem então falou: “cara, isso é engraçado pra car###, porque eu tenho feito essa parada pelos últimos 5 anos! Você fica tipo: ‘eu pego essa frase e…”. Levando em consideração o fato de ambos terem décadas de carreira e centenas de músicas, é totalmente compreensível que eles utilizem de tal artimanha para gravação de novas músicas com excelência.
Confira conversa dos dois na íntegra em player abaixo:
Lil Wayne e Eminem confessam pesquisar suas próprias letras no Google para não repetirem rimas
Sabia que estamos no Instagram?
Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!
Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Comentários: