Um dos artistas de maior sucesso da atualidade, The Weeknd tem fechado uma série de contratos milionários com grandes companhias, sendo o com a multinacional sueca H&M um dos seus mais notáveis. Apesar do alto valor que tem recebido por essa parceria, Abel não está disposto a associar sua imagem com empresas que vão contra seus valores.
Hoje (8), um anúncio de venda no website oficial da H&M com garoto negro usando blusa escrito: ” macaco mais legal da selva” gerou grande controvérsia na rede, tendo milhares de internautas acusado a marca de racismo. Mesmo com página do produto sendo retirada do ar, The Weeknd ficou extremamente ofendido com a situação, e anunciou fim da sua relação com a empresa.
Em publicação no Twitter, Abel declarou: “acordei essa manhã chocado e envergonhado por esta foto. Eu estou profundamente ofendido, e não trabalharei mais com a @hm”. Após um usuário no Twitter questionar a imagem, uma conta de SAC da H&M respondeu: “desculpe-nos se isso te causou alguma ofensa. Isso não foi intencional. Nós estamos tirando essa imagem do site agora, obrigado por nos informar”.
woke up this morning shocked and embarrassed by this photo. i’m deeply offended and will not be working with @hm anymore… pic.twitter.com/P3023iYzAb— The Weeknd (@theweeknd) 8 de janeiro de 2018
Comentários: