A morte do 2pac em setembro de 1996 em Las Vegas é um dos episódios mais marcantes e controversos da história da cultura hip-hop, sendo muito comentada até os dias de hoje. Membro da gangue Crips, Glasses Malone se inspirou em incidente para criar seu mais novo trabalho musical, buscando apresentar algo diferente do que a maioria já viu.
Olhando a trágica morte pela perspectiva do Orlando Anderson, filiado a gangue Crips principal suspeito do assassinato do artista, o qual brigou com ele e membros da Death Row em cassino momentos antes da situação em cruzamento nas ruas de em Las Vegas, Glasses recriou o episódio no videoclipe da sua nova faixa “2pac Must Die”, baseado-se no ponto de vista do gangster, o qual veio a morrer em 1998.
Em vídeo, Anderson e associados aparecem brigando com alguém da Death Row em lojas de tênis dias antes da confusão com Pac, e roubando a corrente dessa pessoa. Malone frisa no final que apesar do videoclipe, vale deixar claro que ninguém foi oficialmente indiciado em conexão com a morte do artista até hoje.
Comentários: