Não há como negar, 6ix9ine é definitivamente um dos artistas mais quentes da atualidade. Em um intenso momento entre o amor de uma incrível base de fãs e o ódio de haters, o artista vem protagonizando muitas manchetes, e ele se sentou no programa de rádio Breakfast Club para tirar tudo a limpo, recebendo questionamentos ácidos do início ao fim de entrevista que está dando o que falar.
Em início de conversa, perguntaram ao Tekashi o motivo dele criar tanta confusão, e ele respondeu que não causa nada, apenas lida com isso. Posteriormente, o autor do hit “Gummo” afirmou ser o artista mais quente de Nova York, e os radialistas então mencionaram Cardi B, 6ix9ine respondeu: “Cardi B tá mandando bem, eu to dizendo que com ela é diferente, salve pra Cardi B, Cardi B tem um relacionamento [com Offset], e mais publicidade”.
Foi então citado o fato de Cardi B ter emplacado 3 sons no top 10 da Billboard, 6ix9ine replicou: “todos sons que eu soltei entraram no Top 100 da Billboard, eu não recebi apoio, eu não recebi apoio de veteranos, eu não recebi apoio do Offset, eu fiz por mim mesmo. Eu comecei do nada”.
Disseram então que Cardi B também pavimentou sua caminhada desse mesmo modo, e que ela lançou 2 mixtapes, Tekashi respondeu rapidamente que seu primeiro projeto oficial estreou de cara no top 5 da Billboard, mandando um salve para Cardi B, mas alegando que é o mais quente da cidade no momento, posteriormente justificando: “eu sinto que eu sou o mais odiado. Geral quer tirar uma casquinha de mim, quantas pessoas vêm até mim?”, Angela Yee respondeu: “muitas”, e então 6ix9ine: “é porque eu sou o mais quente”.
Dentro desse contexto, ele reafirmou título de rei de Nova York que vem reivindicando há semanas, deixando pergunta no ar: “se eu ando por aí falando isso, você não acha que alguém deveria fazer algo?”, dizendo para quem se sentir incomodado com isso tentar a sorte. Refletindo então em conversa, 6ix9ine afirmou: “um monte de gente não gosta de mim, mas eu não estou aqui para agradá-las, minha mensagem é: ‘seja você mesmo, eu sempre fui eu, sempre levantei essa bandeira de você ser você mesmo e se abraçar assim’. Se liga, eu tenho o cabelo colorido, os dentes arco-íris. Como eu to balançando a indústria dessa forma? Isso não deveria acontecer. Ninguém estoura assim sem motivo”.
Sentindo grande ousadia por parte do Tekashi durante certo ponto da conversa, Charlamagne chamou o empresário dele para entender seu posicionamento diante disso, que no microfone respondeu: “ele está se expressando como todo mundo faz na internet, eu não sou da geração dele, a maioria das pessoas da sua geração fazem isso, é desse modo que toda molecada e jovens milionários estão alcançando suas conquistas. Ele tá falando isso e aquilo, e não ameaçando a vida de ninguém, com isso dito, estamos na América, temos liberdade de expressão, então quando ele diz que é gangsta e manda tentarem tomar a corrente dele, é assim que ele se sente e se promove”, ainda refletindo sobre como pessoas mais velhas também falavam mal do hip-hop durante época do surgimento da cultura.
Dentro desse tema de tretas, 6ix9ine relembrou que já falou seu endereço há alguns meses atrás em entrevista, o qual alega ser o mesmo caso alguém tenha problemas. Referente ao fato de em um primeiro momento exibir bandanas azuis dos Crips, e posteriormente vermelhas dos Bloods, Tekashi explicou que as duas gangues atuam em seu bairro, que tem boa convivência de membros de ambas, afirmando que nunca clamou ser de nenhum set específico, que as pessoas julgam fotos sem entender seu contexto, e que ninguém nunca chegou na cara dele para desmerece-lo ou questioná-lo pessoalmente sobre o que fala na rede.
Posteriormente falando sobre beefs, 6ix9ine disse que YG partiu em ofensiva contra ele, aparentemente em apoio ao The Game em sessão de comentários de publicação no Instagram, fazendo sarcasmo com autor do álbum My Krazy Life, mencionado-o não pelo seu nome artístico, mas como “rapper que fez sucesso há um tempão atrás”, citando o hit “Toot It And Boot It”, o que pode explicar o fato do rapper do YG ter exclamado “f*ck six nine” em recente vídeo. Tekashi ainda disse que recebeu grande amor de fãs em Los Angeles, e que ainda voltará para lá sem qualquer problema.
Dentro dessa questão de desentendimento com rappers, 6ix9ine fez uma piada com Casanova. Ao tentar dizer seu nome em entrevista, em primeiro momento o autor do hit “Gummo” se referiu a ele como “cara do filme Planeta dos Macacos“, dizendo que seu grande sucesso “Set Trippin” fez tanto barulho assim pelo fato simples dele ter escrito seu nome em título no Worldstarthiphop, sugerindo que era uma diss, o que já foi alterado.
Sobre The Game, que o atacou em durante show na Eslovênia, 6ix9ine respondeu: “ele tem família e filhos, certo? Ele tá preocupado com as coisas erradas, sua carreira é tipo um velho casamento, ele tá tipo tentando reascender, acabou”. Sobre acusação de pedofilia, a qual virou grande polêmica no cenário no segundo semestre de 2017, 6ix9ine explicou que ela surgiu quando tinha apenas 18 anos.
Tekashi disse que com essa idade ele era apenas um moleque que foi “pego fazendo merd#”, e não um homem mau caráter como a mídia tenta pintar, afirmando que garota envolvida em episódio mentiu a idade, e que não houve sexo. “Quantas pessoas são pegas em alguma merd# quando garotas mentem sobre sua idade? Não teve relação sexual entre eu e ela. Eu fui preso por estar em uma situação fodi###”, declarou
O fato é que a jovem em questão estava desaparecida no momento que a polícia foi até o artista, e que o que gerou tudo isso foi um vídeo onde ele aparece fazendo um golpe teatral de luta livre nela, o qual viralizou na internet. Abaixo você pode ver o registro que resultou na prisão do Tekashi por conduta sexual com menor de idade:
6ix9ine disse então que em momento de choque, onde não tinha advogados, dinheiro, e ainda estava com namorada grávida, acabou se declarando culpado sem pensar muito para buscar uma pena mais leve. “Eles estavam falando em mais de 15 anos de prisão. Eu não tinha dinheiro para um advogado. Não tinha nada. Eu estava com medo”.
Sua treta com Trippie Redd foi então mencionada, Tekashi respondeu que o artista de Ohio teria armado contra ele por inveja, usando essa acusação de pedofilia para tentar arruinar sua carreira. “Eu não sei […] a gente era da mesma gravadora, mas acho que eles não estavam me pagando mais, tá ligado, eles não estavam me pagando mais, e naquela época eles estavam querendo investir no Trippie. e ele era o carro chefe, e nessa época eu não tinha ‘Gummo’, tá ligado? E eles decidiram apostar com tudo nele, e eu acho que quando ele me viu trabalhando tão duro, acho que ficou com inveja, tá ligado? Eu acho que é mais inveja”. Angela Yee tentou então saber se os dois ainda estão tretados, o rapper respondeu: “eu não tenho problemas com ele, mas ele tentou armar pra mim de forma suja”.
Ousado e não deixando entrevistadores oprimi-lo, Tekashi se pronunciou sobre todo ódio que vem recebendo em certo ponto da conversa, declarando: “provavelmente vou deixar vocês putos, mas esse é meu trabalho”. Ele então explicou que justamente usa todo esse ódio que recebe como combustível para criar canções de sucesso, dizendo: “todos os dias eu sou xingado de cu###, via## e tudo mais, e isso me faz criar hits toda hora”.
DJ Envy disse que então isso é uma “derrota”, Tekashi respondeu: “não é uma derrota. Nas paradas? Quando você fala em derrota, eu não consigo ver isso entre as 50 canções mais bombadas nos charts, top 20”. O radialista retrucou alegando que muitos outros artistas independentes colocam hits na Billboard, mas 6ix9ine foi categórico dizendo que faz isso com todos seus sons, o que vem sendo um fato.
“Não importa o quanto eu sou odiado, ninguém tá fazendo o que eu estou, e eu amo isso, eu amo a vida que vivo, eu amo tudo, eu amo o feedback construtivo, eu amo a positividade, eu amo tudo que tá pegando”, disse 6ix9ine com ar de confiança. Sobre movimentos em redes sociais, os quais sempre repercutem no cenário, e causam certa controvérsia, 6ix9ine afirmou saber exatamente o que está fazendo, declarando: “há um ano atrás, ninguém falava dos meus posts, mas com tudo dando certo, geral quer me falar, deixa fazer o que eu estou fazendo, porque obviamente o que eu estou fazendo está funcionando”.
Em uma das partes mais impactantes da conversa, Charlamagne provoca sugerindo que toda essa fama do 6ix9ine não é tão credível, então o artista mandou registrarem declaração que faria, alegando que a sua entrevista será a mais vista da história do canal do Breakfast Club no Youtube. Em apenas 24 horas, ela totalizou mais de 3 milhões de visualizações com 1 hora de conteúdo contra a de 13 milhões do Birdman, a qual tem apenas 4 minutos, e viralizou pelo magnata hip-hop ter confrontado radialista por questões pessoais com ele, e deixado programa prematuramente.
Refletindo sobre sua grande missão na cultura, 6ix9ine declarou: “minha mensagem é: ‘eu odeio bullies [quem pratica bullyng], eu odeio bullies, eu deixo eles loucos, tá ligado”, e mais para frente ele disse: “só quero servir de exemplo, essa é a razão pelo cabelo colorido e os dentes coloridos, eu sou o cara que literalmente não deveria estar aqui, eu literalmente estou mostrando para a indústria que todos esses gangsters falsos — porque olha como eu pareço estúpido, eu tenho um gigante 69 tatuado na minha cara, cabelo colorido — eu estou literalmente falando que todo mundo quer tretar comigo, todo mundo me tirando, olha o quanto eles parecem estúpidos. Eu literalmente sou o único que to deixando eles com nervos a flor da pele e fazendo eles saírem dos personagens, porque gangstas não tem que dizer o que eles vão fazer, eles não fazem isso”.
Sobre a recente treta que teve em aeroporto de Los Angeles com caras de Houston, 6ix9ine disse que as pessoas que tentaram confrontar sua banca queriam atenção, usando celulares para gravar tudo, que sequer usou as mãos, e que no final de tudo os homens ficaram sangrando, alegando que poderia mostrar uma foto provando isso, mas radialistas falaram que acreditam nele. No final de tudo, Tekashi disse que prepara mais 3 sons inéditos que assegura que irão bombar, e brincou falando que provavelmente vai se aposentar esse ano, posteriormente alegando que isso na verdade vai acontecer em 2020, quando Bobby Shmurda ser solto da prisão, e ele entregar o jogo de bandeja ao confinado “Hot Nigga”.
Comentários: