Uma das maiores lendas da história Black Music, R. Kelly vive uma situação extremamente crítica. Desde que foi detido em 2002 nos Estados Unidos após autoridades descobrirem vídeo dele em relação sexual com garota menor de idade, ao longo dos últimos anos o cantor esteve sofrendo diversas graves denúncias de crimes sexuais que partiram de moças e também famílias delas.
Chegando até mesmo a ser acusado de manter um “culto sexual” com mulheres sob seu pleno controle, Kelly foi alvo em um novo documentário de 6 partes exibido em rede televisiva americana no início do ano, onde alegadas vítimas do músico detalhavam abusos que diziam ter sofrido dele. Em meio então a um verdadeiro escândalo que foi se tornando uma bola de vez cada vez maior ao passar dos últimos meses, nessa sexta-feira (22) R. Kelly recebeu formalmente 10 acusações de crimes sexuais.
Essas acusações partiram de 4 diferentes mulheres, das quais 3 eram menores de idade na época (13 a 17 anos) de relatados acontecidos, alegando terem sido abusadas por ele em diferentes períodos entre 1998 a 2010. Promotores coletaram diversas provas para realizar denúncia, incluindo ao menos 2 fitas que mostram o artista realizado atos sexuais com moças.
Após então autoridades emitirem um mandado de prisão para Kelly na tarde de sexta-feira (22), ele agora acabou se entregou formalmente para a polícia para responder processo, onde pode ser sentenciado à pena de 3 a 7 anos de prisão por cada uma das 10 acusações que enfrenta. Desde que começou a sofrer acusações, o artista alegou inocência.
Pressionado por repórteres e paparazzis na frente de delegacia de Chicago antes de se entregar para oficiais nessa noite, R. Kelly preferiu não fazer nenhuma declaração.
R Kelly arrives at Area South Police HQ at 18th and State. #Rkelly @cbschicago @CBSNews. pic.twitter.com/f0lY6v8z6t
— Scott Placko (@ScottPlacko) February 23, 2019
Watch as R. Kelly turns himself in to Chicago police… to face 10 ccounts of sexual abuse against minors. More on @fox5dc at 10pm pic.twitter.com/m79hAaf0PI
— ShawnYancy (@Fox5Shawn) February 23, 2019
Comentários: