Detido em novembro com associados sob 6 diferentes acusações de crimes relacionados à atividades de gangue, 6ix9ine vem batalhando pela sua liberdade. Ontem (22), o rapper de Nova York compareceu ao tribunal para uma audiência de pré-julgamento, mas ele não conseguiu o que almejava.
Segundo relatório da XXL, o juiz presidindo sessão disse que o advogado Lance Lazzaro do rapper pode ter que ser retirado do caso por conflito de interesses, uma vez que em águas passadas ele já representou o ex-empresário Shotti de Tekashi e Crippy nos tribunais, os quais também estão presos. Se essa informação lhe parecer confusa, saiba que o CEO da Tr3yway rompeu laços com o autor do hit “GUMMO” por um grande desentendimento, tal como seus associados membros de gangue.
Com advogado do Shotti alimentando ideia de que Lazzaro traria conflito de interesse ao caso, o juiz determinou que o representante legal de 6ix9ine escreva uma carta detalhada sobre relações passadas com réus da gangue 9 Trey Bloods, e se constatado que de fato há um conflito de interesses, ele será dispensado do caso. Na hipótese de isso acontecer, a outra advogada Dawn Florio de Tekashi presumivelmente ficará à frente do caso.
Não arriscando pedido de fiança, embora seu advogado tenha argumentado que relações passadas com Shotti e Crippy não interfiram no caso, 6ix9ine teve próxima audiência marcada para o dia 27 de fevereiro, valendo lembrar que seu grande julgamento está datado para começar em 4 de setembro.
Comentários: