No domingo retrasado (18), 6ix9ine foi detido com alguns associados pela polícia federal norte-americana em Nova York por 6 diferentes acusações de crimes relacionados à atividade de gangue sob a lei R.I.C.O, criada com intuito de combater grandes organizações criminosas. Autoridades relataram que um dos principais motivos para prisão do artista no dia foi o fato de que descobriram que ele planejava uma viagem para cassino em Connecticut, e acreditavam que sua segurança e a ordem pública estavam em risco.
Isso porque na sexta-feira retrasada (16), Tekashi surpreendeu fãs em redes sociais com anúncio de que estava cancelando turnê de última hora, e rompendo laços com todos membros da sua equipe após descobrir que estavam tentando trapaceá-lo financeiramente, embolsando cachê de shows que estavam sendo negociados com contratantes. Durante então passagem por programa de rádio The Breakfast Club, o rapper confirmou que rompeu vínculos com todo mundo, incluindo a banca Treyway, declarando: “Treyway não é nem mesmo uma coisa. Treyway — eu criei isso. Essa é minha mer## Treyway não é nada sem mim. Eu não quero mais ficar levantando a Treyway. Geral sai fora. Saia da minha vida”.
Essa situação causou a fúria de membros da gangue Nine Trey Gangsta Bloods, que começaram a bolar um plano de vingança contra Tekashi, que foi justamente o estopim para a prisão dele com associados, segundo federais. Detido, tendo com 2 pedidos de fiança negados, o autor de “Gummo” teve sua próxima audiência oficial sobre o caso agendada para setembro de 2019, e desde então toda essa novela ganhou grandes desdobramentos.
Realizando cobertura especial sobre trama do 6ix9ine, hoje (28) o TMZ divulgou publicamente o registro de conversa grampeada por delator secreto em que Shotti (CEO da Treyway), Mel Murda e um indivíduo não identificado, discutem sobre planos de se vingar do rapper. Confira abaixo a reprodução em texto dessa conversa, que deve ser usada como prova chave no caso:
– Mel Murda: [Tekashi] está tentando dar com a língua nos dentes, parça, mas ele continua falando: ‘f**k Treyway, fo**** esse nego, Treyway. Não tem nada com a Treyway. Fo*** a Treyway'”.
– Shotti: [risos] eu vou alimentar* ele. (autoridades acreditam que o termo “alimentar” seja uma gíria com significado de balear alguém).
– Mel Murda: Aí, o que você está fazendo? Droga, eu nem quero falar pelo telefone. A gente precisa se encontrar e conversar.
– Mel Murda: É o que ele está tentando fazer. É o que ele está tentando. Ele tá tentando um meio que… tentando se separar.
– Indivíduo 1: Tá de boa. Agora ele tem que ser violado
– Mel Murda: É. Super Violado. Super ultra. Não há muito que ele possa fazer, há menos que ande com 100 seguranças armados todos os dias.
– Indivíduo 1: Ele não tem dinheiro o suficiente pra isso.
– Mel Murda: Isso é fato, e ele cancelou todos seus shows.
– Indivíduo 1: E ele não é mais um membro de gangue.
– Mel Murda: Não, ele não é nada.
– Indivíduo 1: É isso aí, é isso que [Shotti] tem que se certificar de fazer.
– Mel Murda: Apenas diga a esse nego que ele não é mais membro de gangue. Ele saiu da parada. Ele nunca foi um membro de gangue, nego. [Shotti] precisa tipo, expor ele
– Mel Murda: É
– Indivíduo 1: Se ele acha que vai ficar indo para boates de strip, e coisas assim, Shotti é melhor jogar com tudo.
– Mel Murda: Eles vão ficar na cola desse mano. Shotti não tem nada a perder. Isso é tudo que ele tem.
– Indivíduo 1: Bem, ele tem que violá-lo, é bom ele seguir todos seus passos.
Comentários: