Rapper da Califórnia, X-Raided viveu a grande era da violência entre as gangues Crips e Bloods na sua área no início dos anos 90. Ganhando enorme buzz local com demos, o rapper filiado à Crips foi detido aos 18 anos de idade em 1992 após incidente em que acompanhou amigos em invasão domiciliar à casa de irmãos rivais da sua gangue buscando retaliação, onde a mãe dos alvos acabou aparecendo inesperadamente, sendo baleada em um momento de susto.
Embora não tenha sido o responsável por apertar o gatilho em incidente, X-Raided foi detido com 4 aliados um dia antes do lançamento do seu álbum de estreia Psycho Active, sentenciado à pena de 31 anos por homicídio em primeiro grau com circunstância de crime relacionado à gangues, onde o juiz levou como indício de prova as letras violentas dos seus raps. Se recusando a delatar para reduzir pena, X-Raided passou os últimos 26 anos nos xadrez, onde gravou centenas de faixas, o que manteve sua reputação no hip-hop consistente até os dias de hoje, e impactou a cultura.
Fato é que após mais de 2 décadas e meia detido, ontem (16) X-Raided finalmente conquistou sua liberdade, sob regime condicional. De volta às ruas, o rapper não perdeu tempo para abrir uma conta oficial no Instagram, onde expressou felicidade com momento de soltura, demonstrando entusiasmo com futuro, afirmando que um novo álbum seu está a caminho.
Comentários: