Desde que surgiu na cena, Soulja Boy sempre foi bastante inteirado com plataformas digitais. Tendo uma conta no Twitch parta fazer transmissões ao vivo para milhares de fãs, onde vinha conquistando enorme popularidade, ele acabou sendo alvo de uma aparente atitude arbitrária dela.
Na semana passada, o rapper foi banido duas vezes no mesmo dia na plataforma. Esse primeiro banimento durou 5 minutos, enquanto o segundo aconteceu 4 horas após o incidente inicial. Até o momento, informações sobre sua reclusão da plataforma não são completamente claras, embora alguns usuários tenham sugerido que ele possa ter mostrado samples enquanto criava sons em live, o que supostamente poderia ter motivado a plataforma a bani-lo por infração de direitos autorais.
Diante dessas especulações e falta de respostas, Soulja Boy, que já até declarou no passado ter ajudado a Twitch a aumentar sua popularidade desde que ingressou na plataforma em 2018, se demonstrou revoltado. Em série de publicações no Twitter, ele ameaçou processar a plataforma, alegando ter sido vítima de ação arbitrária e supostamente racista.
“Eu não posso acreditar que a Twitch pode banir você sem qualquer prova ou explicação. Isso não soa certo. Eu tenho que ameaçar essas pessoas”, disse Soulja em um primeiro momento, continuando: “se vocês não devolverem minha conta. Eu estarei levando vocês para a corte. @twitch @twitchsupport”.
Soulja então afirmou: “eu preciso do melhor advogado que o dinheiro pode comprar. Me mandem mensagem privada. Eu tenho milhões, e eu quero processar a Twitch. Sinto que eles são racistas por terem me banido sem explicação, eu não vou tolerar isso”, e fez um post com duas hashtags promovendo um boicote à plataforma, e chamando ela de racista.
Ao final do seu ataque de fúria, o autor do hit “Crank Dat”, ainda buscou entrar em contato direto com o CEO da plataforma, dizendo: “quem é o CEO da Twitch e onde eu posso achar aonde esse mano está?
Comentários: