Nessa noite de quinta-feira (9), um vídeo mostrando um homem sendo agredido durante abordagem policial na Zona Norte de São Paulo viralizou na internet. Em registro, o sujeito, que está acompanhado de amigos, aparece sendo alvo de um tapa e chute de um policial militar.
Nas imagens, gravadas por uma testemunha, é possível ver o momento em que um dos policiais se aproxima da vítima, que está usando moletom preto, e dá um tapa na cabeça dele, quando ele estava pegando o documento com o outro agente. Em seguida, o PM agressor diz para a vítima: “sai andando aí que você não sabe trocar ideia.” O segundo agente chega a apontar a arma para o rapaz. Logo em seguida, o mesmo PM que já tinha agredido o homem diz a ele: “então vai, pega sua bicicleta antes que eu te quebre na emenda”, logo em seguida chutando o corpo do rapaz quando ele se abaixava para pegar sua bicicleta. O registro não mostra exatamente onde ele foi atingido. A gravação termina com o homem caído no chão, aparentemente desmaiado. Os motivos da abordagem são desconhecidos, conforme relata o G1.
De acordo com múltiplos boletins de grandes sites da internet, as autoridades envolvidas no incidentes foram afastadas do seu cargo, e estão sendo investigadas por comportamento controverso. Em meio então a um sentimento de revolta compartilhado por muitos cidadãos, Dexter também resolveu se expressar com fúria sobre o acontecido.
Compartilhando um registro viral da abordagem em suas páginas em redes sociais, o lendário artista da cena hip-hop brasileira criticou o comportamento dos agentes em caso, e questionou a legitimidade da corporação da polícia militar em suas abordagens. “JURA QUE É ISSO MESMO? TO TENTANDO ENCONTRAR PALAVRAS…Ñ EXISTEM!!! A TRISTEZA, A NÃO COMPREENSÃO DO PORQUE DISSO, A INDIGNAÇÃO E AS LÁGRIMAS DE ÓDIO, É O QUE ME REPRESENTA DESDE OS PRIMEIROS 52 SEGUNDOS ASSISTIDOS DESSE FILME CRUEL E DESUMANO. SIM, EU ASSISTI VÁRIAS VEZES!!! E A PERGUNTA Q ME FAÇO É; PRA QUE? NA VERDADE NÃO EXISTE MAIS A SURPRESA. ELES SÃO ISSO DAÍ MESMO… SIM, EU ME IMPORTO!!! PODERIA SER EU NO LUGAR DO AGREDIDO, DO HUMILHADO, DO LARGADO NO CHÃO A PRÓPRIA SORTE DEPOIS DE LEVAR UM CHUTE NA CARA SEM DÓ E NEM CERIMÔNIA, DE UM ‘SUJEITO’ QUE JUROU SERVIR E PROTEGER. SERVIR QUEM? PROTEGER QUEM? PEDIR JUSTIÇA PRA QUEM? SIM, ESSE CHUTE FOI NA CARA DE TOD@S NÓS QUE TEMOS UMA SENSIBILIDADE REFINADA E QUE CARREGAMOS NO CORAÇÃO AMOR FRATERNO. SIM, EU LAMENTO MUITO…E ENTENDO CADA DIA MAIS Q INFELIZMENTE, ESTAMOS SOZINHOS. SEM MAIS!!!”.
Na sessão de comentários de publicação do Dexter no Instagram sobre a situação, figuras como DJ Caique, Martelin, Bruno Gagliasso, entre outros também expressaram revolta com os policiais em caso.
Comentários: