Lenda da cultura hip-hop, T-Pain sofreu uma grande onda de ódio antes que todos aceitassem que o auto-tune não era um vilão, mas sim uma ferramenta revolucionária que veio para ficar no rap. Embora tenha se mantido inabalável por muito tempo, ele confessou em junho durante um episódio da série Pop da Netflix que entrou em depressão após Usher, a quem considerava amigo, dizer que ele “fo### com a música”.
Na ocasião, o cantor declarou: “Usher era meu amigo. Eu realmente respeito Usher, e ele disse: ‘eu vou te dizer uma coisa. Você meio que fod## com a música… Você realmente fo### com a música para os cantores de verdade. Eu fiquei tipo: ‘o que eu fiz? Eu vim e usei o auto-tune’. E ele: “é você fo### tudo”. Mas eu fiquei tipo: ‘cara, eu usei o auto-tune. Eu não disse para ninguém começar a usar”.
Em agosto, Usher deu uma entrevista ao pessoal da Billboard, onde falou que saber dessa informação foi “muito doloroso”, lamentando o fato, mas alegando que conversou com T-Pain para se entender com ele. Durante então nova entrevista no programa de rádio da Angie Martinez, o autor do hit “Bartender” disse que Usher mentiu sobre ter entrado em contato com ele.
Quando o assunto foi lhe trazido à tona, o músico afirmou: “eu mandei uma mensagem para ele dizendo algo tipo: ‘ei, eu sei que você viu o que rolou. Eu sei que você viu a entrevista’, porque eu disse ao A&R dele sobre a entrevista há algum tempo antes dela ir ao ar, porque ele estava pedindo para eu trabalhar com Usher. Então, eu dei um salve no Usher depois que a entrevista saiu, e eu estava tipo: ‘tenho certeza que você viu o que rolou. Essa era a verdade, é o que aconteceu, você definitivamente disse isso’. Eu me lembro daquele dia todo. Ele então me mandou uma mensagem de volta dizendo: ‘não vamos falar por mensagens, vamos conversar’. E eu falei tipo: ‘beleza, me dá um toque’. E eu nunca mais ouvi mais nada dele. Ele nunca ligou. Eu sinto que iniciei o contato”.
Comentários: