O filme Friday, mais conhecido no Brasil como “Sexta-Feira Em Apuros”, é um dos maiores clássicos do segmento do segmento de “cultura de gueto americana”. Ganhando 2 sequências, o longa-metragem tinha mais uma a caminho, mas parece que a morte de algumas figuras do elenco colocou uma trava no seu andamento.
Falando sobre Friday, um dos pontos que mais frustraram fãs em sequências do filme é a ausência do Chris Tucker, responsável por interpretar o icônico personagem Smokey, e após muitos questionamentos, ele finalmente explicou o motivo por trás da sua decisão de não seguir com o papel.
Durante uma entrevista recente feita em live no Instagram, o ator explicou que o verdadeiro motivo pelo qual não acabou estrelando nos filmes subsequentes tem relação com a maconha. “Naquela época, eu tenho que falar, uma das razões pelas quais eu não fiz o segundo filme é por causa da maconha, porque eu disse: ‘cara, aquele filme é um fenômeno, eu não quero todo mundo fumando maconha’. Eu nunca disse isso às pessoas porque eu meio que até esqueci, mas é uma das razões pela qual tomei a decisão. Porque eu disse: ‘eu não quero representar todo mundo que fuma maconha’. Eu meio que tornei isso mais pessoal do que um filme, e é uma das razões pelas quais eu disse que não quero mais continuar fazendo esse personagem”.
Ao longo do diálogo, Tucker também contou que acredita que essa decisão foi um movimento inteligente para sua carreira, pois permitiu que ele se ramificasse para outros tipos de papéis.
Comentários: