Um dos artistas mais badalados da cultura hip-hop contemporânea, Travis Scott vive um momento extremamente delicado após 8 pessoas terem sido mortas pisoteadas e mais outras centenas terem se ferido durante a edição de 2021 do seu festival AstroWorld em Houston, levando em consideração que sem tomar conhecimento da real gravidade do fato, ele prosseguiu com o show no evento, além do próprio ser conhecido por promover momentos “energéticos” em suas performances.
Enfrentando duras críticas e um processo investigativo do FBI, embora tenha recebido empatia de grande parte dos fãs e classe artística, Travis, que se mostrou totalmente abalado com o acontecido, tomou uma decisão em consequência da tragédia que definitivamente doerá nos seus bolsos. Após cancelar uma apresentação como atração principal no festival Day N Vegas, que acontece nesse final de semana, ele decidiu também fazer o mesmo com um show que aconteceria na Arábia Saudita na próxima semana, dia 19 de novembro.
Um dos pontos mais impressionantes dessa decisão, é que de acordo com um relatório da revista Variety, o artista teria fechado o cachê deste trabalho em 5.5 milhões de dólares.
Atualmente, há uma investigação criminal aberta sobre a situação com o envolvimento do FBI, e se for provado que ele sabia sobre pessoas morrendo no meio da multidão sem interromper o show, ele pode ser condenado a enfrentar tempo na prisão. Travis pagou o serviço funerário de todos os fãs falecidos no AstroWorld, além de prometer arcar com os custos de tratamento dos demais que foram feridos.
Comentários: