O verso de Nas em “In Between Us” originalmente continha ataques para Jay-Z, mas Scarface revela que pediu que o rapper reescrevesse sua parte do álbum.
Em questão de semanas, tivemos duas colaborações de Jay e Nas. Uma no novo álbum de DJ Khaled e a outra, no disco póstumo de DMX, Exodus. Uma década e meia antes, ninguém jamais teria esperado que qualquer um deles estivesse colaborando desse modo. Sua intensa rivalidade ao longo dos anos 2000 é lembrada como uma das mais icônicas tretas do hip hop.
Face e Nas fizeram em 2002 a faixa “In Between Us” do clássico álbum The Fix. Embora os fãs tenham amado a colaboração entre o OG de Houston e a lenda da Costa Leste, o dono da música revelou que o verso de Nasir foi reescrito. Durante uma recente aparição no Drink Champs, revelou que ele foi forçado a pedir ao rapper do Queens para fazer outro verso, já que o original continha linhas subliminares para Hova.
“E Nas, o primeiro verso que ele pegou, foi algumas das coisas que ele escreveu em “Ether”, lembra o artista.
“Ele disse isso em “In Between Us” e eu estava tipo, nah, Nas. Não podemos ir assim, sabe. Não aqui”, Scarface continuou. “Nas foi para cima de Jay naquela faixa”, pontuou o rapper que não queria ficar entre o fogo cruzado.
Scarface disse que não consegue se lembrar das barras específicas voltadas para HOV, mas admitiu que Nas “disparou”. “Ele voltou e fez um verso totalmente diferente e era, você sabe, era limpo. Era f***”, disse ele.
N.O.R.E. perguntou se o rapper já sentiu que precisava intervir alguma vez entre a briga dos dois rappers de NY na época.
Ele explicou que, independentemente do que estivesse acontecendo entre eles, não precisava se envolver em nenhum drama.
“Eu vejo as bombas voando aqui, mas nunca pego uma. Não é onde estou”, disse ele. “Eu não estou aí. Tipo, não me coloque nessa m####. Se vocês estão brigando, ca#####, então me deixe ficar onde estou. Eu tenho meu próprio caminho”, salientou.
Ainda bem que a desavença entre os dois dos maiores de todos tempos foi encerrada, e hoje temos a oportunidade de presenciar a colaboração desses grandes ícones do rap.
Comentários: