Construindo reputação no meio do funk de forma independente, tendo considerável parte do catálogo voltado ao subgênero “proibidão”, MC Neguinho do BDP vem investindo cada vez mais no trap, onde busca imprimir toda sua identidade e vivência de periferia em trabalhos. Após se unir com Salvador no som “Ódio de São Paulo” em 2020, ele agora está de volta com uma nova aposta trap, que promete dar o que falar.
Em parceria com seu grande aliado MC Kaverinha, MC Keké, relíquia do funk proibidão, mais os MC’s GH Magrão, Paiva ZS e RN Do Capão, que são nomes promissores da nova geração do funk, e também seus parceiros, BDP liberou hoje (3) a faixa “Bonde de Sampa”, onde os artistas expressam seu orgulho como moradores das periferias de SP, e sua revolta contra o sistema, sob a ideologia da filosofia de vida que prevalece entre as favelas de São Paulo.
A faixa, produzida por DJ Autêntico, conta com sample do clássico “Primeiro Comando” do MC Zoi de Gato, e referências líricas a grandes clássicos do funk proibidão como “Labirinto” do MC Tartaruga e “Balinha” do MC Digão. acompanha de um videoclipe super chave filmado em favela de Guarulhos, o qual conta com direção Malako Films e Dilsinho Jherys. Confira na íntegra:
Comentários: