Rap Nacional

Drake é processado em mais de 10 milhões de dólares por cantor de Gana


Dono de uma das maiores fortunas do hip-hop, Drake parece ter uma parcela do seu patrimônio na mira de um outro cantor. De acordo com um novo artigo do TMZ, o rapper canadense está processando em 10 milhões de dólares pelo artista ganês Obrafour, o qual o acusa de ter usado um sample de sua voz sem a devida autorização na faixa “Calling My Name”, parte do disco Honestly, Nevermind, de 2022.

Na marca de 53 segundos do som do Drake, podemos ouvir a voz do Obrafour dizendo: “Killer cut, blood, killer cut”. O artista africano diz que o vocal é do seu remix da faixa “Oye Ohene”, lançado em 2003.

A equipe do Drake enviou e-mails ao cantor em 8 e 13 de junho de 2022 pedindo autorização para o uso do sample, e as mensagens não foram respondidas. Mesmo assim, Drake lançou a faixa em 17 de junho.

Obrafour também está processando a gravadora de Drake e todos os compositores creditados na música. Além dos US$ 10 milhões, ele quer direitos em vendas, streamings, apresentações ao vivo e outras fontes de receita associadas ao som “Calling My Name”, bem como honorários advocatícios.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!