
Nessa manhã de quarta-feira (1), o canal oficial da Pineapple, que tinha mais de 10 milhões de inscritos, foi hackeado no Youtube. Os responsáveis pelo ato, trocaram o avatar da página para um da Tesla, removeram vídeos e transmitiram uma live que levava usuários a um link com golpe de criptomoedas.
Poucas horas após a ação, a Pineapple conseguiu retomar o controle da conta e apareceu no Twitter dizendo: “Do nada o Elon Musk, tá maluco, dá nem pra dormir em paz”. Isso porque o bilionário Elon Musk aparecia na live fake no canal da Pineapple.
Poucos minutos após a mensagem da Pineapple, o canal acabou simplesmente sendo banido do Youtube por uma acusação de violar as diretrizes da comunidade. Em relação a esse assunto, a Pineapple divulgou uma imagem nos Stories do Instagram com o print de um e-mail do Youtube com uma notificação da exclusão do canal, escrevendo ironicamente na imagem: “Bom dia”.

Até o momento, o canal da Pineapple continua fora do ar. Atualizaremos fãs com mais informações do caso à medida que elas chegarem até nós.
Comentários: