Sidoka, Chris MC, Febem e mais comentam caso de agressão Djonga no Mineirão
Ontem (13), Djonga viralizou após um vídeo em que ele aparecia agredindo um segurança do estádio “Mineirão” surgir na internet. Enquanto o registro repercutia, o artista apareceu em redes sociais para se pronunciar sobre o assunto, dizendo resumidamente que agiu de forma agressiva porque foi vítima de racismo.
Diante da repercussão da história, alguns nomes do meio hip-hop nacional apareceram em redes sociais para se manifestar sobre o tema. Amigo do rapper mineiro, Djonga respondeu o post de um portal de notícias relatando o acontecido, dizendo em tom de humor: “não tem boi chefão não leva desaforo no bigode tomelhe logo um que faz o queixo dançar”.
Chris MC, que também é um grande amigo do Djonga, também defendeu ele de controvérsia, dizendo: “Usa a lógica gente, quantas vezes a gente saiu batendo em pessoas sem razão? Por síndrome de poder? Nenhuma. Em uma semana ocorrem dois casos em que pessoas negras se revoltam com seguranças, um caso a pessoa estava de headline e outro credenciado pela CBF. Mas é a gente que tem síndrome de poder, invade camarote, nunca é racismo kkkkkk”.
Diante da repercussão do vídeo, Febem, que trabalha na mesma gravadora que Djonga, fez uma publicação reflexiva que parece ter sido inspirada no episódio. “Sistema é máquina de moer nois, msm reagindo a agressão verbal ou física de um deles, conseguem reverter e nos prejudica + ainda de alguma forma, estamos sobe território inimigo”, escreveu ele.
JXNV$, que também já trabalhou com Djonga em sons no passado, disse: “Porra vcs q ouve rap ta criticando djonga fogo nim vcs tb”.