Russ fala sobre os ataques de ódio que sofreu do Lil Pump e Metro Boomin no passado

Por: Bruno Guerra

Quando Lil Pump explodiu na cena com seu estilo energético e ignorante, ele chamou atenção por provocar alguns artistas que apontava como “entediantes” e “sérios demais”, como J. Cole e Russ. Na época, Pump viralizou e arrancou muitas risadas do público com suas brincadeiras, promovendo um discurso de “f*ck Russ” e “f*ck J. Cole”.

Lil Pump teve o apoio do seu aliado Smokepurpp em brincadeiras, e quando Russ problematizou em redes sociais a glamourização do uso de drogas pesadas no meio do rap após a morte do Lil Peep, ele passou a sofrer uma uma onda de ataques de ódio ainda maior na internet. Até mesmo Metro Boomin entrou nessa onda de ataques ao Russ após o artista, que também produz os próprios sons, dizer que a maioria dos produtores dos dias de hoje são bem genéricos. Na época desse episódio, Metro viralizou ao postar uma foto no Twitter em que aparece com um bilhete escrito: “Russ é zoado”.

Promovendo seu novo disco CHOMP 2, lançado na semana passada, Russ deu uma entrevista ao The Breakfast em apoio ao projeto, onde falou com maior tranquilidade sobre toda essa história que repercutiu na cena.

Com o assunto em tema, o rapper disse: “o fato de eu ter sido capaz de ter feito tanto sucesso, sem precisar de apoio de outros artistas grandes causou incomodo. Um monte de pessoas na indústria… houve um tempo em que era tipo: ‘a gente não fecha com você’, essa era uma forma deles tentarem chamar atenção. Apareceu até o Metro Boomin, que era um dos maiores produtores, que eu nunca conheci, dizendo: ‘Russ é zoado’, e conseguiu mais de 80 mil retweets. Eu fiquei tipo: ‘parceiro, é o que?!’ Então tem toda aquela campanha de “F*ck Russ’, e Lil Pump dizendo: ‘eu e J. Cole nos resolvemos agora, então f*ck Russ’. Eu ficava tipo: ‘o que eu fiz para todos vocês?’ Cala a po### da boca. Você é tão crescido — não o Lil Pump — mas tipo o Metro, você é tão crescido para fazer merdas esquisitas como essa. Eu nunca conheci ele, nunca tive uma conversa. Então, eu apenas vejo toda essa parada e fico tipo: “você é um esquisitão, porque no final do dia, como um homem crescido que está nessa merd# e entende que todos estamos enfrentando obstáculos, até mesmo duvidando de si mesmo e tentando lidar com toda essa indústria, já estamos lidando com paradas demais por aí fora. Nós deveríamos jogar no mesmo time. Nós não deveríamos começar campanhas mafiosas de difamação em nossas plataformas indo um contra o outro, sendo que nem mesmo nos conhecemos. Que tipo de parada é essa?”.

Confira declaração na íntegra pela entrevista abaixo:

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile