Djonga diz ter agredido segurança em estádio após ser vítima de racismo
Grande torcedor do Atlético Mineiro, Djonga marcou presença no Mineirão nesse final de semana para prestigiar a primeira partida das finais da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense. Apesar da vitória, o artista parece não ter conseguido celebrá-la como queria.
Isso porque ele acabou se envolvendo em uma briga, onde foi flagrado agredindo um segurança. De acordo com relatórios da mídia, ele foi conduzido para fora do estádio até a delegacia, onde o segurança agredido fez um B.O contra o artista, enquanto ele foi liberado (entenda mais detalhadamente clicando aqui).
Fato é que diante da repercussão do assunto, o rapper mineiro resolveu usar suas redes sociais para se manifestar. Em uma série de vídeos divulgados no Instagram, ele afirmou: “Vou contar aqui o que aconteceu ontem, porque ainda dá um debate gigante, o que aconteceu ontem, quando eu dei um soco na cara do segurança. Falou?! O vídeo que tá rolando aí é um trecho, um pedaço, né?! De uma situação que vem se arrastando faz um tempo, que vem se arrastando desde a semana passada. Que eu fui convidado da CBF. Sobre racismo, discriminação, essas paradas, não dá pra explicar. Uns vão acreditar, outros não vão acreditar. Uns vão falar que é vitimismo, enfim, é isso. Agora eu reagi, a maioria das vezes eu não reajo. Se eu reagisse todas as vezes que alguém me trata com discriminação. Todo dia nós é vítima, tá ligado? Dessa vez eu reagi, e tá feito, o que aconteceu eu nunca vou conseguir provar, mas é isso”.
Djonga ainda ironizou quem diz vibrar com seu bordão “Fogo Nos Racistas” em shows, mas criticou ele por ter reagido de forma agressiva diante de um momento em que foi vítima de preconceito racial. “Ir no meu show e ficar gritando fogo nos racistas é fácil. Difícil é aceitar quando eu ou qualquer um REAJE. Desculpa mãe, hoje é seu aniversário, eu só não queria te dar desgosto. De carne osso e um coração batendo. Eu memo”, alegou o rapper.