Travis Scott é alvo de novo processo de 10 bilhões de dólares movido por 1.547 pessoas após tragédia em seu festival
Travis Scott está no “olho do furacão” após a mais recente edição do seu festival AstroWorld, que após um enorme tumulto, terminou com um total de 10 mortos e centenas de feridos, de acordo com relatórios de autoridades. Sofrendo diversos processos, além de alguns boicotes por marcas, ele, junto com empresas envolvidas na organização do festival, se tornaram essa semana alvo de um novo processo de 10 bilhões de dólares, movido pelo escritório de advocacia Brent Coon & Associates, com sede em Houston, sob a representação de 1.547 participantes do evento.
“O que aconteceu no Astroworld foi uma tragédia inescrupulosa e é importante que a justiça seja feita para todos os afetados”, disse o advogado Brent Coon em um comunicado. “Acredito que nosso escritório seja o mais adequado para ajudar a conduzir este caso, não apenas por causa do número de vítimas que selecionaram nosso escritório para representá-los nesta ação, mas devido ao fato de que possuímos ampla experiência jurídica, conforme demonstrado pelo nossa firma, que trabalhou em muitos casos de explosões de fábricas, recalls de produtos e outras ações de responsabilidade civil em massa”.
O advogado juntou forças com o especialista em controle de multidões, Dr. G. Keith Still, que não apenas se juntará à equipe jurídica, mas também orientará funcionários públicos para garantir que uma tragédia como a do AstroWorld não aconteça novamente. Isso porque Dr. Still também faz parte da Força-Tarefa do Governo na área do Painel de Segurança de Eventos do Texas.
“Vamos empenhar todos esforços nessa questão”, acrescentou Coon. “Todos os associados a esses tipos de eventos têm o poder de interromper esse tipo de conduta que resultou em ferimentos aos participantes”, ainda disse Brent Coon em declaração.
O escritório Brent Coon & Associates está solicitando ao sistema do Tribunal Distrital do Condado de Harris, localizado no Texas, que combine todos os casos, com uma audiência marcada para 13 de dezembro.