Rap Internacional

Travis Scott dá 1ª entrevista após tragédia em seu festival e responde quem acha ser o responsável pelo incidente


A mais recente edição do festival AstroWorld do Travis Scott, realizada no início de novembro, se tornou um dos eventos musicais mais polêmicos dos últimos anos. Devido a um enorme tumulto, a festa terminou com um total de 10 mortos, dezenas de hospitalizados e centenas de feridos.

Ao longo das últimas semanas, diversas notícias sobre o evento surgiram na internet, e com Travis sofrendo processos em um valor que ultrapassa a casa dos bilhões de dólares, além de ter sido alvo de muitas críticas, ele finalmente conseguiu falar sobre o assunto com maior tranquilidade em nova entrevista com Charlamagne Tha God, divulgada nessa quinta-feira (9).

Logo no início, ao ser perguntado sobre como tem estado sua mente diante da repercussão do festival, La Flame declarou: “já estive em diferentes estados de emoções, uma montanha-russa emocional. Fica muito difícil, porque, você sabe, eu sempre me sinto conectado com meus fãs. Eu passei por algo e sinto que os fãs passaram por algo e os pais das pessoas passaram por algo. E isso dói muito. Isso machuca a comunidade, machuca a cidade. Há muitos pensamentos, muitos sentimentos, muito luto, e eu estou apenas tentando entender tudo isso”.

Charlamagne perguntou ao rapper qual é a intenção dele com a entrevista, e Travis explicou que não tem nenhuma intenção além de se comunicar com o público. “Eu não tenho uma intenção pessoal, apenas sinto que algo aconteceu e que eu apenas precisava de uma maneira de me comunicar, sabe? Primeiro, as famílias estão sofrendo. Há fãs que vivenciaram algo, há fãs que vieram ao show. Eu sempre fui aquela pessoa que sempre enxerga as coisas com as pessoas que compartilham experiências comigo. Tenho tentado realmente entender as coisas”.

Travis diz que hesitou em dar a entrevista por causa dos processos que enfrenta, mas que a entrevista “não é sobre isso”. “Você é um artista, você é quem as pessoas pensam que você é no final do dia, você é um ser humano e tem emoções, você quer comunicar essas emoções e tentar encontrar a melhor maneira de se comunicar”, disse ele. La Flame contou que está lidando com as consequências do festival reservando um tempo para si mesmo, mas percebe que “ninguém será sua voz” e ele precisava se manifestar.

Quando o assunto foi sobre quando ele descobriu a real proporção de tudo realmente aconteceu, Travis Scott explicou que só entendeu isso minutos antes da coletiva de bombeiros de Houston, na qual foi comunicado a morte de 8 pessoas, que mais tarde, se tornaram 10. “Mesmo depois do show, você meio que fica ouvindo um monte coisas, mas eu não sabia os detalhes exatos até minutos antes da coletiva de imprensa. E mesmo naquele momento, você meio que fica: ‘o quê?'”, disse o músico.

Travis Scott também relatou que realmente não sabia que pessoas haviam perdido a vida: “o que acontece é que as pessoas desmaiam. Coisas assim acontecem em shows”. Ele disse que não ouviu os gritos dos fãs pedindo por ajuda enquanto estava no palco. “É tão louco porque eu também sou esse artista [mais cuidadoso com o público]. Sempre que ouço algo assim, quero parar o show. Você quer ter certeza de que os fãs recebam a devida atenção de que precisam. E sempre que eu podia ver algo assim, sim, parava algumas vezes apenas para ter certeza de que todos estavam ok”, disse ele.

Travis continuou: “você tem um local cheio com 50.000 pessoas. Mas é como um mar, você tem luzes, tem som, tem pirotecnia, tem seus ouvidos, tem passagem de som, tem seus microfones, tem a música, as bandas. Todos os tipos de coisas acontecendo”.

Travis também alegou que não acredita que o tipo de música e espetáculo que proporciona ao público tenham necessariamente conexão com a tragédia. “Acho que é algo em que venho trabalhando há um tempo, apenas criando essas experiências. E tentando mostrar as experiências que acontecem em um ambiente seguro. Como artistas, confiamos nos profissionais para garantir que as coisas aconteçam e as pessoas saiam com segurança”, afirmou

Quando o assunto foi quem ele acredita ser os responsáveis pela tragédia, o rapper disse: “você sabe, é loucura, porque eu… algo trágico aconteceu aqui. E o que tenho tentado compreender o que aconteceu aqui. Como isso aconteceu aqui? E tá ligado, eu acho que as famílias merecem uma resposta, tipo a comunidade merece isso. Eu sinto como se nós fossemos o pai mais velho tentando descobrir o que rolou aqui, E, eu não quero falar isso tão cedo, eu quero descobrir o que aconteceu, mas tá ligado, tipo, como eu disse, como artista, nós apenas deixamos isso para os profissionais para garantir que nós… tá ligado, [eu busco me certificar] que os fãs estão se divertindo, que as pessoas estão protegidas e que você pode sair e ter a melhor experiência que conhece”.

Ao final da conversa, Charlamagne cedeu um espaço para Travis fazer seus comentários finais sobre todo o episódio, e ele declarou: “quero dizer, eu só quero que todos continuem orando pelos fãs, e… e eu quero que as pessoas continuem orando pelos fãs que perdi. Tá ligado?! Eu quero que as pessoas continuem orando, orando pelas famílias. E, eu quero que as pessoas continuem buscando a cura. Quero que as pessoas continuem a estar lá umas para as outras, e lembrar que o amor é tudo, e com isso, podemos tentar curar tudo que é conhecido. E progredir com a cura, e eu acho que quanto mais tentamos, continue dando mais atenção ao pessoal, cheque seus entes queridos, e tá ligado, eu acho que essa é uma das coisas mais importantes. Fique forte em meio a isso, enquanto nós tentamos descobrir tudo que realmente aconteceu”. Confira a entrevista na íntegra:

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!