Marilyn Manson tem nome removido de indicação ao Grammy por feat com Kanye West

Por: Bruno Guerra

Tido como ícone do rock, Marilyn Manson vem sofrendo uma onda de sérias acusações de violência física, psicológica e sexual relatada por mulheres com quem se relacionou no passado. Sofrendo um grande boicote na indústria, ele teve sua indicação ao próximo Grammy na categoria “Melhor Som de Rap” por contribuição na faixa “Jail” do Kanye West sendo bastante questionada pelo público que acompanha a premiação.

Em resposta à reação do público à indicação de Manson, Harvey Mason Jr, CEO do Grammy, disse que o passado do artista não o desqualifica da indicação na cerimônia. “Não restringiremos as pessoas que podem enviar seu material para consideração. Não vamos olhar para a história das pessoas, não vamos olhar para seus antecedentes criminais, não vamos olhar para nada além da legalidade dentro de nossas regras (…). Se estiver de acordo com as regras, eles podem enviar seus trabalhos para indicação. O que vamos controlar são nossos palcos, nossos shows, nossos eventos, nossos tapetes vermelhos. Vamos dar uma olhada em quem está pedindo para fazer parte disso, pedindo para estar presente, e vamos tomar nossas decisões nesse ponto. Mas não temos o objetivo de impedir que as pessoas enviem seus trabalhos para que nossos eleitores decidam”.

Diante então desse cenário de polêmica, Marylin Manson teve seu nome removido da indicação de “Melhor Som de Rap” pelo feat na faixa “Jail” do disco DONDA do Kanye West. Isso não aconteceu por conta de críticas, mas sim porque Kanye simplesmente removeu Manson na versão atualizada da faixa em plataformas digitais.

É interessante mencionar que o rockstar ainda pode levar um gramofone pra casa por ter colaborado na faixa “Jail Pt 2” do disco DONDA, que concorre na categoria “Melhor Álbum de Rap”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile