Rap Nacional

Zezé Di Camargo comenta sobre Cardi B ser fã das suas músicas: “ouve desde criancinha”


Cardi B viralizou no Brasil no ano passado ao aparecer em redes sociais curtindo e cantando músicas do Zezé Di Camargo. Embora a maioria dos fãs acreditem que ela tenha feito isso apenas para atrair atenção e engajamento do público brasileiro, parece que a rapper de Nova York realmente é uma fã legítima do cantor.

Em conversa no podcast Flow transmitida ao vivo nessa noite de quarta (1), Zezé mencionou essa questão da rapper ser fã do seu trabalho, trazendo à tona uma informação curiosa que parece explicar a paixão da Cardi B pela sua obra, e o poder de alcance dela.

Relembrando do sucesso dos discos em espanhol que gravou com seu irmão nos anos 90 e 2000, o cantor goiano contou sobre quando recebeu a ligação de assessores de imprensa questionando sua opinião sobre Cardi B aparecer em um vídeo ouvindo suas músicas em redes sociais. Explicando a euforia dos assessores na ocasião, Zezé brincou sobre não ter ideia de quem a rapper era. “Cardi B?! É remédio? Alguma coisa assim?”, disse ele aos risos.

O cantor goiano relatou que seus assistentes tentaram tirar ele da cama para que ele compreendesse a magnitude da situação, e ele explicou que viu ela cantando uma música sua em português e outra em espanhol. Após uma pesquisa e checagem de informações, Zezé constatou que Cardi B, de descendência latina, provavelmente desenvolveu carinho pelas suas músicas por influência dos país, nascidos na Republica Dominicana.

“Aí ela [Cardi B] falou pra irmãzinha: ‘você lembra quando a gente ouvia isso?’, aí eu : ‘caramba, como essa música chegou lá?’, aí eu fui ver, cara, o pai e a mãe dela são dominicanos. E o pai dela curtia o Zezé Di Camargo, e esse outro disco tocou muito lá. Aí ele foi pra Nova York, ela nasceu em Nova York, mas ela cresceu em casa com a irmã ouvindo as músicas que o pai e a irmã ouviam. Então ela falou com a irmã, tipo: ‘eu tô ouvindo isso aqui, você lembra quando a gente ouvia isso aqui?’, coisa de quando ela era criança, que é aquela coisa, passando de geração em geração”, refletiu Zezé.

Ao final do relato, Zezé brincou sobre a intérprete do hit “Bodak Yellow” falar que ouvia suas músicas na época da sua primeira paixão, e cantarolou seus sucessos em espanhol. Confira a declaração na íntegra pelo vídeo abaixo:

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!