Rapper Big Wan é morto a tiros aos 19 anos de idade
Recentemente, a cena hip-hop foi a abalada com a morte do icônico Young Dolph, assassinado por dois homens não identificados quando comprava cookies em um estabelecimento na cidade do Memphis. Enquanto muitos mantêm o sentimento de luto, o meio do rap sofreu com mais outra perda.
Na sexta-feira passada (27), Big Wan, rapper em asecnção de Wisconsin, foi morto baleado aos 19 anos de idade. O departamento de polícia da cidade está investigando a morte de Big Wan como homicídio, informou o Milwaukee Journal Sentinel.
Ele foi baleado aproximadamente às 9h05 da manhã do horário local em um conjunto habitacional, de acordo com um relatório policial que buscava pistas sobre o atirador. Uma amiga de longa data da família do artista chamada Hilda Alayeto, disse que ele estava hospedado na casa em que com sua mãe e avó. Ele estava em um quarto no andar de cima no momento dos tiros, informou a agência local, com base nas descobertas de um médico legista do condado de Milwaukee.
A trágica morte de Big Wan veio poucos meses depois de Pitchfork incluí-lo em um perfil da crescente cena de rap de rua de Milwaukee em março.
Com a ajuda de seu mentor Wonderbread Rie, Wan começou a gravar músicas na sua pré-adolescência e rapidamente desenvolveu uma reputação. “Ele era tão humilde”, disse seu empresário Will Norton, mais conhecido como Bagzz.
“Ele simplesmente aceitava as coisas e não discordava. Ele ouvia tudo. Ele estava apenas focado em realmente estourar. Ele gostava de fazer as pessoas rirem e sorrirem”, disse Alayeto, o melhor amigo da sua mãe.