Matuê rompeu o status de destaque da cena hip-hop brasileira e se consolidou como uma das principais estrelas do meio musical brasileiro atual em 2020 com seu projeto de estreia Máquina do Tempo, que quebrou diversos notórios recordes nacionais em plataformas de streaming. Desde então alavancando ainda mais o nome na indústria, ele ficou por um bom período sem poder capitalizar o barulho do seu trabalho com shows devido à situação de pandemia em nosso país, mas agora com a flexibilização das regras de restrições, ele está coletando altas cifras com o circuito de eventos nessa reta final do ano.
Em 11 de novembro, o artista de Fortaleza disse em redes sociais que seu cachê estava fixado em 150 mil reais após comunicar que sua agenda de shows está fechada até março. Tendo recentemente retornado dos U.S.A de uma pequena turnê com Teto e MC Hariel, Matuê tem a projeção de encerrar esse mês de dezembro com um valor milionário apenas vindo de apresentações, levando em consideração que ele também ganha com streams e venda de produtos em loja digital.
Em agenda de shows publicada pelo artista em redes sociais nesse começo de mês, ele revelou 15 datas fechadas para dezembro, o que em uma matemática simples cruzando com o valor do seu cachê de 150 mil, significa que ele irá faturar cerca de 2.25 milhões de reais.
É claro que não é totalmente claro se todas essas 15 apresentações tiveram seu valor de venda fechado em 150 mil reais, além de que a realização delas envolvem mais custos, como salários da equipe, valores de deslocamento, entre outros, mas parece que Matuê encerrará essa temporada de 2021 da melhor forma possível.
Comentários: