Travis Scott é alvo de processo de 750 milhões de dólares junto com a Live Nation, Apple, Drake e mais movido por 125 pessoas
A edição de 2021 do festival AstroWorld, a qual teve um tumulto que terminou com 10 mortos, dezenas de hospitalizados e centenas de feridos, continua gerando consequência para Travis Scott. De acordo com um novo relatório publicado pelo TMZ, o artista junto com Drake, Live Nation, Apple e outros envolvidos no evento, estão sendo oficialmente alvos de uma ação de 750 milhões de dólares movidas por 125 pessoas em um processo sob os cuidados do advogado Tony Buzbee.
“Nós entramos com uma ação hoje em nome de 125 espectadores do Astroworld, incluindo a família de Axel Acosta. Axel morreu no show. Muitos dos clientes citados neste processo sofreram ossos quebrados, ou joelhos torcidos, ou ferimentos ortopédicos. Muitos sofreram lesões psicológicas”, disse o profissional de direito em uma nota publicada em sua página no Instagram. “Espero que entremos com mais um processo em nome de outras 100 pessoas muito em breve. Estive em contato com o advogado de defesa de muitas das entidades processadas, incluindo os da Live Nation”, diz Buzbee.
“Nossa equipe visitou o local e coletou evidências. Recebemos declarações de mais de cinquenta testemunhas. Coletamos horas de fitas de vídeo de quase todos os ângulos. Nenhuma quantia em dinheiro consertará o que ocorreu na noite de 5 de novembro. No entanto, com base no que sei agora, para incluir o que aprendi durante as discussões com os advogados da oposição, é minha firme convicção de que todos os indivíduos que compareceram àquele concerto e sofreram lesão serão compensados de forma justa. Eu pretendo ter certeza disso”, ainda alegou o advogado em nota pública.
Travis e a Live Nation ofereceram reembolsos a todos os que compareceram ao festival, o que segundo especialistas, pode impedir com que todos já ressarcidos tenham direito a algum dinheiro em processos, mas o advogado chamou de “um esforço grotesco dos réus para limitar sua responsabilidade”. O rapper também está arcando com os serviços de funeral de todos falecidos no evento, bem como está oferecendo apoio de tratamento de saúde mental para os psicologicamente abalados pelo incidente.
A família de Axel Acosta, um jovem de 21 anos que morreu após frequentar o Astroworld, também está incluída no processo, relata o TMZ.