Talib Kweli chama Kanye West de “poser” após rapper se desfazer do seu estilo no começo da carreira

Por: Bruno Guerra

Recentemente, Kanye West trocou um grande papo com N.O.R.E na mais recente edição do podcast Drink Champs, a qual dividida entre 2 partes, vem tendo grande repercussão na internet. Em um dos pontos altos desse bate-papo, Yeezy admitiu que embora fosse conhecido por rimar sobre temas mais comuns da vida em seus primeiros projetos, diferente dos rappers mainstream da época, ele optou ir por essa rota por simplesmente achar mais fácil, porque sempre se considerou como um “negro das ruas”, e não rimava como tal porque não se sentia seguro, pois “nunca matou ninguém”.

Kanye explicou que rappers como os da Cash Money, JAY-Z e Lil Baby são os que realmente cativam ele, além de ter feito uma uma piada com Talib Kweli, que possui esse estilo mais “comum”, semelhante ao rapper no início da carreira, onde não se fala de milhões de dólares/armas/drogas e temas do gênero em músicas.

Talib, que já trabalhou com Kanye em alguns sons, se mostrou bem frustrado com a declaração dele, acusando-o de ser um hipócrita mentiroso, porque alega que o artista até mesmo chegou a dizer que o novo álbum que ele prepara com Mos Def era um dos melhores que ouviu ao longo dos últimos 10 anos.

Ainda sem digerir bem o comentário de Yeezy, Talib mirou ele em uma nova publicação no Instagram, onde compartilhando um vídeo com Kanye fazendo sua declaração sobre o assunto, replicou um texto de um usuário no Instagram que diz: “Poser (substantivo) – uma pessoa que finge o que não é … uma pessoa artificial ou falsa. – Pergunta real: desde quando celebramos posers no hip-hop?”, e então complementou com um comentário: “eu nem sei mais se devo rir ou ficar ofendido”. Veja:

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile