Morto hoje, Young Dolph gravou disco se gabando por sobreviver a atentado em que foi alvo de 100 tiros

Por: Bruno Guerra

Dono de uma reputação sólida na cena hip-hop, Young Dolph faleceu aos 36 anos de idade nessa tarde de quarta-feira (17) após ser baleado por um sujeito desconhecido enquanto estava dentro de uma loja de cookies no Memphis, cidade em que nasceu. Os detalhes sobre o incidente não são muito claros, mas a informação foi confirmada pelo canal Fox13.

Construindo sua carreira de forma independente, Dolph já esteve de frente com a morte em uma outras ocasiões que ficaram bastante conhecida pelo público. No ano de 2017, antes de um show na Carolina no Norte, ele teve a SUV em que estava sendo transportada sendo alvo de 100 tiros, mas por conta do veículo ser blindado, ele sobreviveu, e realizou um show no mesmo dia. Na época, as especulações foram de que os disparos foram efetuados por pessoas ligadas aos rappers Yo Gotti e Blac Youngsta da CMG, que vinham travando uma treta com ele.

Orgulhoso do triunfo sobre a morte, Dolph na época lançou um álbum baseado no incidente, intitulado “Bulletproof” [pt: “À Prova de Balas”], tendo o som “100 Shots” como grande destaque, o qual atualmente beira a marca de 100 milhões de visualizações.

Dono da própria gravadora, Young Dolph vinha ameaçando se aposentar do rap no ano passado para focar em trabalho como empresário sob o comando do selo Paper Route Empire, o qual possui destaques do Memphis como Key Glock e Big Moochie Grape no portfólio.

Em 2017, o artista chegou a ser baleado em mais outro incidente em Los Angeles, onde saiu com vida, mas infelizmente ele não foi capaz de sobreviver aos ferimentos de bala que sofreu hoje no Memphis. Descanse em paz Dolph.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile